ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Paracanoísta sul-mato-grossense conduz Tocha Paralímpica em SP

Amanda Bogo | 04/09/2016 15:03
Rodrigo conduziu a Tocha Paralímpica em São Paulo neste domingo (4) (Foto: Reprodução/Facebook)
Rodrigo conduziu a Tocha Paralímpica em São Paulo neste domingo (4) (Foto: Reprodução/Facebook)

O paracanoísta sul-mato-grossense Rodrigo Figueiredo foi um dos condutores da Tocha Paralímpica em São Paulo neste domingo (4).

Rodrigo comemorou em uma rede social sua participação como condutor. “Hoje faço parte desse mundo com muito orgulho!!”, postou no sábado (3).

Neste domingo, ele compartilhou sua foto segurando o Fogo Paralímpico. “Ainda não encontrei palavras para descrever esse momento! Obrigado P&G” disse, agradecendo por ser um dos escolhidos.

Começo da carreira e conquistas - Em julho de 2009, Rodrigo sofreu um acidente de carro com outros quatro jovens quando viajava de Bela Vista para Jardim, ambos municípios do interior de Mato Grosso do Sul.

Dois rapazes morreram e o paratleta teve lesão medular, que o deixou paraplégico. Durante o trabalho de reabilitação em Brasília, o sul-mato-grossense conheceu o ex-bbb Fernando Fernandes, que lhe apresentou o esporte.

Entre as conquistas de Rodrigo estão o Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade na categoria 500 m e e prata nos 200m em 2011, além de ser vice-campeão do Panamericano do mesmo ano.

Revezamento da Tocha Paralímpica - O revezamento da Tocha Paralímpica começou na quinta-feira (1º), quando foi acesa em Brasília (DF), e terminará no Rio de Janeiro na terça-feira (6), um dia antes do início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

De Brasília o fogo seguiu para Belém (PA), Natal (RN) e São Paulo, quando chegou neste domingo. Após sair do território paulistano, o revezamento continua em Joinville (SC) e depois segue para a capital carioca.

Cada chama representará um valor da Paralimpíada. Brasília representa a igualdade, Belém a determinação, Natal a inspiração, São Paulo a transformação, Joiville a coragem e o Rio de Janeiro a paixão.

Nos siga no Google Notícias