ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Paralisados cerebrais disputam campeonato de futebol

Redação | 30/11/2008 16:38

Campo Grande sedia, entre os dias 1º e 7 de dezembro, o VIII Campeonato Brasileiro de Futebol 7 para Paralisados Cerebrais. A abertura do torneio será às 8h, no campo do Centro Olimpico - Complexo Poliesportivo Professor Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser.

A disputa, que conta com o apoio da prefeitura da Capital, terá a participação de 10 equipes, um recorde no número de participantes.

Entre elas, três são de Campo Grande: o CEMDEF (Clube Paradesportivo Pantanal), a ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças) e o CAIRA (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa). Alguns destes atletas estiveram defendendo o Brasil nas últimas Olimpíadas.

As regras para a prática do esporte com paralisados cerebrais são idênticas às utilizadas no futebol comum, com exceção da regra de impedimento, a qual não é aplicada nesta modalidade.

O lateral também pode ser batido com apenas uma das mãos, até a um metro do solo. Durante a competição, os jogos serão realizados todos os dias, das 8h às 18h.

Nos siga no Google Notícias