ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Paratleta de Três Lagoas vai treinar em São Paulo

Gabriel Neris | 29/01/2013 14:10
Silvânia foi convidada pelo Comitê Paralímpico para treinar em São Paulo (Foto: Divulgação)
Silvânia foi convidada pelo Comitê Paralímpico para treinar em São Paulo (Foto: Divulgação)

A paratleta sul-mato-grossense Silvânia Costa de Oliveira, de 25 anos, foi convidada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para treinar em São Paulo. O convite foi aceito e o embarque está marcado para o próximo sábado.

De acordo com o Perfil News, de Três Lagoas, Silvânia fará treinamentos específicos com a finalidade de aprimorar técnicas para participar do Mundial que será realizado no mês de junho na França. “Lá eles farão um acompanhamento técnico completo, um estudo do atleta mesmo, para que eu possa melhorar o que for preciso”, disse.

A paratleta diz que o projeto seguirá até 2016 com o contrato sendo renovado anualmente a partir do seu rendimento. “Minha meta é chegar aos Jogos de 2016 brigando por medalhas. Essa é uma excelente oportunidade e acredito que na próxima semana já estarei treinando lá”, afirma.

Silvânia participará ainda de intercâmbios nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Portugal para avaliar sua preparação e desempenho nas competições internacionais.

A paratleta integra a seleção brasileira de atletismo e é recordista nas provas de saldo em distância e arremesso. “Três Lagoas me ajudou muito a conquistar a seleção brasileira. Evolui muito, pude bater dois recordes e sou a 2ª velocista do Brasil nos 100 e 200 metros”, diz.

No ano passado Silvânia conquistou 10 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

“Comecei esse ano com a bandeira da vitória, agora depende muito de mim. Saio de Três Lagoas com muita satisfação e agradecimento a todos que me apoiaram e me deram o suporte necessário”, reflete.

Nos siga no Google Notícias