A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

28/01/2020 17:19

Paratletas e técnicos de MS integram lista de convocados da seleção

Competidores de alto rendimento estarão juntos até 5 de fevereiro em São Paulo

Gabriel Neris
Hávilla Soares com o técnico Daniel Sena (Foto: Divulgação)Hávilla Soares com o técnico Daniel Sena (Foto: Divulgação)

O CBP (Comitê Paralímpico Brasileiro) convocou cinco paratletas e mais dois técnicos de Mato Grosso do Sul para a terceira edição do Camping Escolar, semana de aprimoramento e vivência no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os competidores de alto rendimento estarão juntos até 5 de fevereiro.

No atletismo foram chamados Hávilla Soares, de 14 anos, medalha de ouro nas Paralímpiadas Escolares nas provas de 75m, 250m e salto em distância; Maisa Ferreira dos Santos, de 13 anos, campeã na prova de 60m e arremesso de peso; e Rayssa de Souza, de 14 anos, bronze nos mil metros.

Também integra a equipe a judoca Hellen Cordeiro Machado, de 16 anos, campeã no ano passado em São Paulo na categoria até 63 kg. Ela estará ao lado da técnica Anne Almeida, também convocada pela CPB.

O parabadminton do Estado será representado por Yuki Rodrigues, de 17 anos, campeão nos Escolares de 2019, que também contará com o treinador Roney Araujo.

Durante o Camping Escolar, os paratletas passam por testes, avaliações, treinos especializados para melhorar a desempenho e palestras de profissionais do CPB.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions