ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Parente de Bernal assume presidência de time da Capital

Nyelder Rodrigues | 05/07/2013 17:26
Novo presidente é servidor cedido à Prefeitura e foi candidato a vereador em Rio Negro pelo PP (Foto: TSE)
Novo presidente é servidor cedido à Prefeitura e foi candidato a vereador em Rio Negro pelo PP (Foto: TSE)

O Esporte Clube Campo Grande, clube que disputa a Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, muda de presidente após quase 20 anos.

Faltando um mês e meio para a estreia da equipe na competição, Edilson Lima deixa o comando do clube para a chegada do servidor público Elvio Meza Bernal, que é primo do atual prefeito Alcides Bernal.

Elvio Bernal foi recentemente nomeado Assessor Especial III na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. A decisão foi polêmica, já que a nomeação aconteceu no mesmo período em que outros parentes do prefeito Alcides Bernal foram chamados.

Antes de ser nomeado na Prefeitura, Elvio, que é policial civil (agente) e tem 35 anos, estava em seu cargo de origem no Estado – que o cedeu ao município no começo do ano. No ano passado, ele concorreu pelo PP (Partido Progressista), mesmo partido de Alcides Bernal, à vaga de vereador em Rio Negro, cidade do norte do Estado.

Já Edilson Lima, após enfrentar seguidos problemas de saúde, decidiu deixar o cargo e, se possível, voltar posteriormente. Ele estava desde o ano de 1994 no comando do Esporte Clube Campo Grande, que se destaca principalmente nas categorias de base. Em 2008, o clube também passou jogar profissionalmente, disputando a Série B do Estadual.

Na edição deste ano da segundona, o Campo Grande integra o Grupo C, ao lado do Operário, MS Saad e Sidrolândia. A estreia da equipe está marcada para o dia 18 de agosto, no estádio Morenão, contra o MS Saad, às 15h.

Nos siga no Google Notícias