A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2012 12:02

Participação de judocas de MS no Panamericano da Guatemala está cancelada

Gabriel Neris

Confederação Brasileira de Judô reclama da organização do torneio que contaria com três atletas sul-mato-grossenses.

Três judocas de Mato Grosso do Sul haviam sido convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para disputar o Campeonato Panamericano Escolar da Guatemala, mas a participação dos atletas está cancelada. A competição vai acontecer entre os dias 23 e 30 de junho.

A CBJ convocou os judocas Ana Paula Prates, Larissa Farias e Layana Colman, para integrar a seleção brasileira da modalidade. De acordo com Jairo Rodrigues, vice-presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), a entidade nacional se mostrou receosa com a organização da competição.

“A CBJ comunicou que o campeonato não está sendo bem organizado. O judô brasileiro está num patamar desenvolvido. Não sabemos como vai ser lá (Guatemala), é um país pequeno”, diz o vice-presidente da FJMS.

Segundo Jairo, o veto foi aplicado para todos os judocas brasileiros. A CBJ ainda trabalha com a possibilidade de formar uma equipe B com outros atletas, mas a entidade terá que correr contra o tempo já que faltam quatro dias para o início do Panamericano Escolar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions