A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/10/2014 09:57

Participante de corrida morre de parada cardíaca durante Volta das Nações

Marta Ferreira, Viviane Oliveira e Priscilla Peres
Volta das Nações está em sua sexta edição. (Foto: Alcides Neto)Volta das Nações está em sua sexta edição. (Foto: Alcides Neto)

Um participante da Volta das Nações, prova de rua que reúne mais de 26 mil pessoas nesta manhã em Campo Grande, morreu durante o percurso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a enviar equipes para o local, para o socorro, mas a vítima morreu no local, na Avenida Hiroshima, próximo do cruzamento com a Avenida Mato Grosso, que faz parte do percurso da prova. A vítima é Juliano Batista, de 30 anos, que participava da meia-maratona de 21 quilômetros.

A funerária Nippon informou que está indo para o local para buscar o corpo da vítima, depois de ser acionada pela Polícia Civil. A informação inicial é de que Juliano sofreu uma parada cardíaca. 

A Volta das Nações está em sua sexta edição e atrai corredores brasileiros e de outros países, principalmente da África. Entre os participantes, 15.641 a maior parte se inscreveu na caminhada de 7 km, 9.516 na corrida de 10 km e 1.329 na meia-maratona de 21 km, entre atletas profissionais e amadores.

A largada e a chegada ocorreram na Avenida Mato Grosso, em frente ao Centro de Exposições Albano Franco.
A prova é organizada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sesi (Serviço Social de Aprendizagem Industrial) e a TV Morena. Os organizadores ainda não se manifestaram.

Viatura dos bombeiros no local onde participante da Volta das Nações morreu, nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)Viatura dos bombeiros no local onde participante da Volta das Nações morreu, nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)


O correto agora era fazer o que fizeram com a competição de tereré, acaba com a volta das nações e proíbe meia maratona no estado.
 
Max em 13/10/2014 09:04:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions