ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Partida com Biro-Biro movimenta público e resgata futebol do passado

Evento acontece no Centro Olímpico da Vila Nasser, na Capital

Leonardo Rocha | 25/06/2017 12:13
Prefeito Marquinhos Trad e o jogador Biro-Biro, durante o intervalo da partida (Foto: André Bittar)
Prefeito Marquinhos Trad e o jogador Biro-Biro, durante o intervalo da partida (Foto: André Bittar)

Com a presença de Biro-Biro e ex-jogadores que atuaram no cenário nacional e regional, a partida entre o time do Rezende contra os Amigos do Silvio Santos, movimentou nesta manhã (25), o público e torcedores que foram conferir o jogo no Centro Olímpico Vila Nasser, em Campo Grande.

O evento com entrada franca e apoio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), tem a intenção de trazer a população para os parques da Capital, trazendo ex-jogadores que fizeram sucesso no Brasil, como Biro-Biro, símbolo do Corinthians, durante as décadas de 70 e 80.

O organizador da partida, Fernando Rezende, ressaltou que este é o 330° evento que realiza, com a intenção de resgatar o futebol e fazer com que a população prestigie e compareça para assistir os espetáculos. "É a volta do futebol do passado, sempre com tudo gratuito para que as pessoas possam participar".

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, ressaltou que a intenção da gestão é trazer o público de novo para as praças e parques. "Precisa ser um local de esporte e lazer de forma continuada, tendo mais de 100 de horas de atividades por semana, como algo sistemático e não de forma esporádica".

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), que prestigiou o evento e até entrou em campo, ressaltou que estes eventos ajudam a trazer as pessoas para prestigiar o esporte. "Chega final de semana, eles não tem onde participar, estamos empenhados em dar opções em diferentes modalidades, como futebol, handebol e até tênis".

Biro-Biro diz que partida resgata futebol do passado e traz alegria para a população (Foto: André Bittar)
Biro-Biro diz que partida resgata futebol do passado e traz alegria para a população (Foto: André Bittar)

Craques - O ex-jogador Biro-Biro ressaltou que é importante a realização destas partidas porque além de resgatar o futebol do passado, traz alegria para população e torcedores. "Eu já vim várias vezes em Campo Grande, me sinto um cidadão da cidade, é sempre bom estar aqui com ex-jogadores, trazendo alegria e festa a todos".

Ele também citou que gosta dos eventos dentro dos bairros, para que a população da periferia também possa conferir as partidas. Durante o jogo não deixou de fazer sua parte, inclusive inaugurando o placar, em um gol de pênauti. Ainda deu tempo até de dar um palpite sobre o Corinthians no Brasileirão. "O time está bem, se garantir vaga na Libertadores já está bom".

Outro ex-jogador de destaque nacional, o meia-esquerda Copeu, que jogou no Santos e Palmeiras, também prestigiou o evento e entrou na partida. "Sempre participo e contribuo como posso, cheguei aqui em 1973 para jogar no Comercial e nunca mais fui embora, pois encontrei minha esposa e gostei da cidade".

Ele lembra que quando chegou no Estado, os estádios eram lotados e os times daqui eram fortes. "Estava na melhor época, depois foi caindo, acredito que todos têm sua parcela de culpa, seja os políticos, dirigentes e empresários". Também destacou que sobre o futebol nacional, a diferença são os salários. "Antes não se ganhava dinheiro, não dava para comprar nem casa e carro".

Veja o vídeo abaixo com o depoimento dos craques:

Nos siga no Google Notícias