ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Paulista domina prova da FVee, mas piloto do MS mantém liderança

Nyelder Rodrigues | 02/12/2017 20:20
Piloto de Jaú (SP) foi bem e venceu a disputa deste sábado (Foto: Divulgação)
Piloto de Jaú (SP) foi bem e venceu a disputa deste sábado (Foto: Divulgação)

O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa manteve a liderança da Copa do Mato Grosso do Sul de FVee e decide o título neste domingo (3), no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Neste sábado (2), Pedrosa terminou em quarto lugar na primeira prova válida pela segunda etapa da competição e viu a diferença na liderança da Copa cair para apenas seis pontos.

O paulista de Santos, Lélio Assumpção, foi o segundo colocado na prova e manteve também a segunda posição na competição. Pedrosa lidera com 46 pontos, contra 40 do jovem Assumpção.

A vitória foi do também paulista Cristiano Denardi, de Jaú (SP), que dominou a prova. Ele cravou a pole-position e a melhor volta da corrida. Com a vitória, chegou ao quarto lugar na classificação, com 33 pontos.

Zigomar Júnior é o terceiro, com 34. Neste domingo, será disputada a prova decisiva. E existe a possibilidade de um empate entre Denis Pedrosa e Lélio Assumpção, em todos os critérios.

Se Lélio vencer e fizer a melhor volta, chegará a 61 pontos. Pedrosa também pode chegar à mesma pontuação se terminar em segundo. Neste caso, eles terminariam iguais em todos os critérios de desempate, que são vitórias - uma para cada piloto -, segundos lugares - duas para cada -, e quarto lugar - uma para cada.

Caso isso ocorra, foi decidido um novo critério de desempate pelo consultor da FVee, Wilsinho Fittipaldi. O título assim será decidido por quem fizer o melhor tempo no treino de classificação, neste domingo, que será realizado às 9h30.

"Esta prova tem tudo para ser sensacional", afirma Wilsinho. "Os pilotos sabem que precisam da vitória para conquistar o título. Eles terão que dar o máximo, o que é garantia de um grande espetáculo para o público".

Nos siga no Google Notícias