ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Pela solidariedade, jogo reúne ex-atletas de nível nacional em Campo Grande

Feijoada está marcada para depois do jogo, onde serão leiloadas camisetas autografadas de times nacionais e internacionais

Amanda Bogo | 08/12/2016 14:34
Amigos que participaram de edições anteriores do Jogo das Estrelas, como Aloísio Chulapa e o ex-jogador Amaral posam ao lado de Marcelo Leite (Foto: Arquivo Pessoal)
Amigos que participaram de edições anteriores do Jogo das Estrelas, como Aloísio Chulapa e o ex-jogador Amaral posam ao lado de Marcelo Leite (Foto: Arquivo Pessoal)

Tudo começou com um grupo de amigos que se reuniam em Rio Brilhante, cidade 163 km de Campo Grande. As arrecadações obtidas com o jogo de futebol eram revertidas para ajudar o ex-jogador tricampeão sul-mato-grossense Marcelo Leite, que em 2012 sofreu um acidente e ficou tetraplégico.

Com o passar do tempo, o evento beneficente cresceu e neste ano ganhou uma edição que será realizada em Campo Grande. Além da participação de ex-atletas de renome nacional e internacional, camisetas autografadas de clubes do país e de fora daqui serão leiloadas o almoço programado para acontecer após a partida.

De acordo com Guilherme Dantas Lopes, 40 anos, amigo de Marcelo e um dos responsáveis pelo evento, o Jogo das Estrelas começou a ser disputado em Rio Brilhante, cidade natal do ex-jogador. “A ação é organizada por amigos e partiu do Alex Dias, que também é natural de lá e mobilizou os jogadores. Estamos no terceiro ano, e esse é o primeiro que será realizado em Campo Grande”, explicou Guilherme.

O amigo ressaltou a importância da realização do evento. “Como ele era jogador, não tinha previdência nem nada. Quando acidentou só a família arcou com os gastos. E com o tratamento ele melhorou muito, já tem a sensibilidade na perna. Os jogadores que participam não cobram cachê, eles vem pela amizade”.

Confirmaram presença até o momento Alex Dias (ex-Vasco), Aloísio Chulapa (ex-São Paulo, Flamengo, Comercial e Sete de Dourados), Paulo Nunes (ex-Palmeiras e Grêmio), Júnior Baiano (ex-Flamengo e Seleção), Flávio Conceição (ex-Real Madrid e Seleção Brasileira), entre outros craques.

Serão realizados três jogos. O primeiro acontecerá na sexta-feira (09), em Fátima do Sul, seguido por Rio Brilhante no sábado (10), e em Campo Grande no domingo (11). Nos dois primeiros, o ex-lutador Popó também jogará.

Os ingressos para o jogo da Capital, que será realizado na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, custam R$ 10. Para acompanhar a partida e participar da feijoada que acontecerá em seguida, o valor sobe para R$ 40. Os interessados devem ir até a loja Dr. Shappe, localizada na rua 7 de setembro, próximo ao mercadão municipal, ou entrar em contato com Guilherme pelo telefone (67)99222-5453.

No almoço serão leiloadas camisas de times como o Real Madri, São Paulo e Palmeiras, todas autografadas. “No ano passado leiloamos a camisa do Vasco com autógrafo do Romário e arrecadamos três mil reais com ela. Desta vez teremos diversas camisas, entre elas do Real Madri, que foi enviada pelo Marcelo e está autografada pelo elenco, do Palmeiras, autografada pelo Jean, do São Paulo e do Flamengo”, finalizou Guilherme.

Nos siga no Google Notícias