ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Peneirada tem 22 atletas de Campo Grande aprovados para teste no Santos

Fabiano Arruda | 09/05/2011 15:25
Diretor da escola comemora número de aprovados. (Foto: Kayo Oshiro)
Diretor da escola comemora número de aprovados. (Foto: Kayo Oshiro)

Peneirada promovida pela escolinha de futebol do Santos “Meninos da Vila” teve 22 atletas aprovados, com idades entre 10 e 17 anos, para serem testados nas férias escolares de julho no Santos Futebol Clube, onde vão passar uma semana no Centro de Treinamento do Peixe.

Caso aprovados, os craques menores de 14 anos têm de ir para Santos (SP) acompanhados dos pais, enquanto os maiores de 14 podem morar nas dependências do clube.

O ex-jogador do Peixe, Lima, participou dos dois dias de peneirada, que foi realizada no mês passado, no Centro Olímpico da Vila Nasser, na Capital. Ele foi um dos olheiros da equipe praiana que apontou os jogadores aprovados.

Lima tem propriedade no assunto. Segundo Bruno Nóbrega, diretor da escolinha santista em Campo Grande, foi ele quem revelou Neymar, um dos melhores jogadores em atividade no País.

“Esta lista (22 aprovados) é a maior do País”, comemora Nóbrega, que ressalta, ainda, o fato de 50% da base do Santos, atualmente, ser formada por jogadores revelados em escolas, como a “Meninos da Vila”, em todo País.

A escolinha “Meninos da Vila” está instalada em Campo Grande e em Dourados.

Lista dos selecionados:

- Nascidos em 1994: Luiz Felipe (volante), Pedro Henrique (atacante), Jéferson Gibran Eleoterio (atacante);

- Nascidos em 1995: Álvaro Oliveira Pereira (zagueiro), Arthur Ripel Salgado (atacante), Daniel de Oliveira Silvério (atacante), Diego dos Santos de Oliveira (meia) e Lhuan Cosme José (volante);

- Jhonny Weverson (volante/1996) e João Pedro (lateral direito/1997);

- Nascidos em 1998: Daniel Torres Jr (volante), Elorhan Matheus Vital (meia), Guilherme Souza de Ajala (atacante), Saul Alencar (meia) e Vitor Neves Melo (meia-atacante);

- Aguinaldo Kanoshiro (lateral direito/1999);

- Nascidos em 2000: Jéferson Costa (volante), João Paulo Azevedo (meia), João Vitor Chinaglia (meia) e Leandro Spadacio Leite (atacante);

- Nascidos em 2001: Victor Hugo Franco (lateral direito) e Pedro Henrique de Oliveira (meia-atacante).

Nos siga no Google Notícias