ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Piloto Felipe Massa anuncia aposentadoria após fim da temporada

Leonardo Rocha | 01/09/2016 09:26
Felipe Massa anunciou aposentadoria (Foto: Fórmula 1)
Felipe Massa anunciou aposentadoria (Foto: Fórmula 1)

O piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa, anunciou que vai se aposentar após o fim da temporada deste ano. Ele revelou esta decisão nesta quinta-feira (01), na cidade de Monza, na Itália, junto com o o chefe da sua atual equipe, Claire Williams. Ele ponderou que ainda vai pensar no que fará para o futuro.

Massa está na 14° temporada na Fórmula 1, tendo como seu melhor resultado até o momento o segundo lugar do campeonato, quando era piloto da Ferrari e perdeu o título na última curva da pista de Interlagos, para o inglês Lewis Hamilton. Depois o brasileiro não conseguiu repetir a mesma atuação.

"A vida nos apresenta muitas escolhas e eu acho que chegou o momento onde eu tenho fazer algo diferente. Talvez você me verá de novo ao volante de um carro de corrida, mas no momento a única certeza que tenho é que eu vou ter um longo tempo para decidir sobre o que fazer no futuro", disse ele, ao site Motorsport.

Com 35 anos de idade, Massa já não tem mais chances neste ano de chegar ao título, por isso vai deixar a Fórmula 1, sem ser campeão. Ele disputou até o momento 242 corridas na modalidade, conquistou 11 vitórias, 16 poles e 41 pódios. Também tem no seu currículo a realização de 14 voltas mais rápidas.

O brasileiro estreou na Fórmula 1 em 2002, na equipe da Sauber, onde ficou por três temporadas. Em 2006 chegou a tradicional Ferrari, sendo companheiro do alemão Michael Schumacher. O seu melhor ano, quando foi vice-campeão do mundo foi em 2008. Um ponto que marcou foi o acidente no GP da Hungria, de 2009, quando foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello.

Nos siga no Google Notícias