ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Piloto tem 4ª vitória na Fórmula Truck na Capital

Redação | 27/06/2010 13:42

Pela quarta vez o corredor Wellington Cirino venceu a Fórmula Truck em Campo Grande, em disputa que teve também a participação de Pedro Muffato, de 67 anos, considerado uma lenda do automobilismo nacional.

Primeiro colocado, Cirino já ganhou na Capital as provas realizadas nos anos de 2001, 2003 e 2008, e conquistou pole-position em 2001, 2003, 2004 e 2008.

Em entrevista coletiva depois da corrida, ele mais uma vez destacou que o fato de conhecer a pista do Autódromo contribuiu para a vitória.

Isso porque o piloto sabia o quanto deveria exigir do caminhão. Menos experientes com a pista, vários 'desavisados' sofreram danos nos caminhões, causados pelo calor intenso da pista, e ficaram pelo caminho.

Leandro Reis, que largou na pole, teve um problema na parte traseira do caminhão e abandonou a pista no início da prova, na primeira bandeira amarela.

Quando deixou a corrida, o corredor estava em segundo porque foi passado por Roberval Andrade, que tem um motor com dois turbos.

Apesar de ter largado em 22° lugar, Muffato conseguiu a 5ª posição. Rodeado de fãs, ele explica que o segredo da prova na pista do Autódromo é a 'dosagem'. "Só acelerar onde rende, e no resto da pista segurar o caminhão", explica.

Daqui a dois dias, Pedro Muffato completa 68 anos, e além de acumular vários títulos correu por todas as categorias da Fórmula Truck.

Valmir Benavides ficou em segundo lugar na disputa de hoje; Felipe Giafona em terceiro, e Paulo Salustiano em quarto lugar.

Calor - A corrida foi marcada por desistências, por conta do calor do asfalto que causou problemas nos caminhões. A temperatura da pista era de 45°C.

O caminhão de Débora Rodrigues, única mulher na disputa, quebrou e fez com que ela abandonasse a corrida faltando cinco voltas para o final. Vários outros pilotos enfrentaram o mesmo problema e abandonaram a prova.

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) estiveram na abertura do evento, mas foram embora logo após a largada.

Nos siga no Google Notícias