ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

PM estima público na área da Cidade da Copa em 20 mil

Redação | 15/06/2010 14:45

A PM (Polícia Militar) estima em 20 mil pessoas o público presente na Cidade da Copa e nos arredores da estrutura montada para que o campo-grandense acompanhe os jogos da Copa do Mundo nos altos da Avenida Afonso Pena.

A equipe de segurança recebeu reforços da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais).

A estimativa é do comandante da segurança, Major Emerson Carvalho, do 9° Batalhão da PM, que lembra do efetivo de 100 policiais atuando na segurança, com ajuda de 40 guardas municipais.

"A intenção é garantir a segurança de quem venha assistir aos jogos. Não está prevista realização de blitz ou abordagem do público", explicou o major PM.

Em alguns pontos, é possível observar menores consumindo bebida alcoólica. "Vamos tentar coibir os exageros", complementou o comandante.

Aperto - Vários torcedores que foram assistir ao jogo do Brasil contra a Coréia do Norte na Cidade da Copa reclamaram não ter conseguido ver a partida pelo telão.

"A cidade é legal, é bonita, mas ver o importante que é o jogo não dá, é impossível", reclama o estudante Henrique Sumioshi Tagushi, de 19 anos.

Ele foi ao local com um grupo de oito primos e primas, e todos garantem que não verão a próxima partida no local preparado para os torcedores campo-grandenses.

"Se o telão ficasse do lado de fora seria mais fácil de ver", arrisca o estudante. Nos altos da Afonso Pena, a estrutura montada para a Cidade do Natal no final do ano passado foi transformada no ponto de concentração dos torcedores para os jogos do Brasil.

Foi colocado um telão de 12m² em cima de um palco, em estrutura montada sob uma tenda que comportava cerca de 500 pessoas. Contudo, o público foi bem maior que os cinco torcedores que eram esperados e, segundo a Polícia Militar, chegou a 20 mil pessoas incluindo também quem estava nos altos da avenida Afonso Pena.

No intervalo da partida, muita gente que se "espremia" para ver o jogo no telão desistiu e foi passear pela Cidade da Copa, cuja estrutura conta com bares e brinquedos para crianças.

Havia dois televisores nas laterais do telão, mas que também não comportaram os torcedores.

A Polícia Militar confirmou que a falta de espaço causou "empurra-empurra" durante o jogo do Brasil.

Nos siga no Google Notícias