ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Polícia veta e estreia do Novo na Série D será com portões fechados no Morenão

Clube enfrenta o Aparecidense no próximo domingo. Corumbaense estreia amanhã contra o Iporá

Gabriel Neris | 20/04/2018 17:16
Portões do estádio Morenão serão fechados para o público no próximo domingo (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)
Portões do estádio Morenão serão fechados para o público no próximo domingo (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)

O Comando de Policiamento Metropolitano informou que a estreia do Novo no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Aparecidense (GO) será com portões fechados no próximo domingo (22). A partida está marcada para o estádio Morenão, em Campo Grande, às 16h.

O órgão encaminhou um ofício à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) alegando que o pedido feito para fazer a segurança do jogo está muito próximo e só poderá atender arbitragem e delegações dos dois clubes.

“Considerando a proximidade e a intempestividade do evento informa que a partida não poderá ser realizada, porém sem a presença de público devido às restrições documentais”, aponta o documento assinado pelo coronel Wilson Sérgio Monari, comandante do CPM.

O MPE (Ministério Público Estadual) havia liberado o estádio Morenão para receber, no máximo, 10 mil pessoas, até o fim da competição nacional. Os laudos do estádio precisaram ser aprovados novamente após a final do Campeonato Estadual. Neste ano, o estádio recebeu cinco partidas sem público, sendo quatro pelo torneio regional e uma da Copa do Brasil, entre Novo e Salgueiro (PE).

Antes da liberação do MPE, o Novo havia solicitado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) jogar no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, na segunda-feira, mas após a liberação do MPE voltou atrás no pedido. O clube havia colocado ingressos de R$ 20 a R$ 40 à venda.

O Novo está no grupo A11 do Brasileiro. Além do Aparecidense, também integram a chave o Sinop (MT) e o Ceilândia (DF). O segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Corumbaense, que estreia neste sábado, às 14h30 (de MS), contra o Iporá (GO), fora de casa. A partida é válida pelo grupo A10, que também conta com Dom Bosco (MT) e Brasiliense.

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do Mundo da Rússia.

Nos siga no Google Notícias