A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

19/04/2018 15:09

Novo anuncia parceria com clube paulista para jogar Série D

Clube não terá custos salariais e cederá estrutura para jogadores do time paulista. Estreia será no domingo contra o Aparecidense

Gabriel Neris
Jogadores do Nacional vestirão a camisa do Novo no Brasileiro da Série D (Foto: Nacional AC/Divulgação)Jogadores do Nacional vestirão a camisa do Novo no Brasileiro da Série D (Foto: Nacional AC/Divulgação)

O Novo anunciou a parceria com o Nacional (SP) para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia está marcada para domingo (22), às 16h, contra o Aparecidense (GO), no estádio Morenão, em Campo Grande.

A novidade foi divulgada pelo presidente Américo Ferreira justamente na semana da primeira rodada. De acordo com o dirigente, o clube terá à disposição todo o elenco e comissão técnica do time paulista que participou do Campeonato Paulista da Série A2.

O Nacional terminou a competição na 5ª colocação, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase, atrás de Guarani, São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba. Ricardo Perpetuo, que foi auxiliar técnico no início do ano, será o comandante do time na competição nacional.

Américo contou que conheceu os investidores do Nacional há dois anos e somente agora conseguiram concretizar a parceria desejada. O clube sul-mato-grossense não terá custos com os salários dos jogadores e comissão técnica, mas cederá a estrutura que tem disponível no centro de treinamento.

Ricardo Perpetuo será o treinador do Novo na competição (Foto: Novo FC/Divulgação)Ricardo Perpetuo será o treinador do Novo na competição (Foto: Novo FC/Divulgação)

No mínimo 19 atletas devem chegar do clube paulista, mas o número ainda pode aumentar. O Novo colocará à disposição quatro jogadores das categorias de base e outros dois que já estavam no time profissional. “Estamos muito felizes com essa parceria e esperamos que possa repercutir positivamente em campo”, disse Américo.

Com o departamento de futebol sob responsabilidade do Nacional, o Novo deve se concentrar no Campeonato Estadual sub-19, que dá duas vagas para Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O objetivo do clube é disputar a competição podendo negociar jogadores da categoria de base com o Nacional. “Vamos construir essa parceria, é um projeto gradual”, afirmou.

Estádio – A partida contra o Aparecidense será no Morenão, liberado pelo MPE (Ministério Público Estadual) depois de apresentação de laudos. A partida chegou a ser mudada de local pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e seria realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, na segunda-feira. Porém, a entidade voltou atrás após a apresentação do documento de autorização do MPE. Os ingressos serão vendidos entre R$ 20, para arquibancada, e R$ 40 as cadeiras.

O trio de arbitragem da partida, conforme escala divulgada pela CBF, será do Tocantins. Leandro Cunha de Oliveira apita a partida, com assistências de Alvani Brito Nunes e Natal da Silva Ramos Júnior.

Com sete anos de fundação, esta será a primeira vez que o Novo disputa o Campeonato Brasileiro. O clube disputou neste ano a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Salgueiro (PE), e o Estadual, caindo na semifinal para o Corumbaense.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions