ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Ponte Preta inicia decisão histórica da Sul-Americana hoje contra o Lanús

Helton Verão | 04/12/2013 14:06
Jogadores abraçam Leonardo, autor do gol da Ponte Preta no empate de 1 a 1 com o São Paulo, em Mogi Mirim
Jogadores abraçam Leonardo, autor do gol da Ponte Preta no empate de 1 a 1 com o São Paulo, em Mogi Mirim

A Ponte Preta inicia na noite desta quarta-feira o seu capítulo mais importante, dos seus 113 anos de história. Às 20h50 (de MS), irá enfrentar o Lanús pela primeira partida da decisão da Copa Sul-americana. Depois de ter sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o time de Campinas se concentra apenas na decisão do torneio internacional.

Após passar pelos favoritos Vélez Sarsfield e São Paulo, a Ponte mais uma vez não poderá contar com sua casa neste momento decisivo, já que o estádio Moisés Lucarelli não atende às exigências de capacidade da Conmebol. Em vez de atuar novamente em Mogi Mirim, onde encarou o Tricolor, a diretoria da Macaca escolheu o Pacaembu. Até o final da noite de ontem, mais de 22 mil bilhetes haviam sido vendidos.

O grande desfalque da Ponte será o meia Adrianinho, suspenso pelo tribunal da Conmebol por conta da expulsão contra o Velez.

A Macaca deve ir a campo com a seguinte escalação: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.

Ao contrário da Ponte Preta, o Lanús está em situação muito boa no Campeonato Argentino, brigando pela liderança. Mesmo assim, o clube também tem muita esperança de título na Sul-americana, que seria considerado histórico pela torcida.

Já o Lanús de Guillermo Barros Schelotto deve ir com o seguinte time a campo: Marchesín; Carlos Araújo, Goltz, Izquierdoz e Maximiliano Velázquez; Víctor Ayala, Diego González, Leandro Somoza e Jorge Ortíz; Lucas Melano e Santiago Silva.

Nos siga no Google Notícias