ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Por 3 a 2, São Paulo vence o Santos na Brasil Ladies Cup e encerra temporada

Tricolores estiveram na frente do placar em toda a final do torneio de futebol feminino

Guilherme Correia | 19/12/2021 11:30
Comemoração do primeiro gol do São Paulo na final, marcado por Duda. (Foto: Reprodução/São Paulo Futebol Clube)
Comemoração do primeiro gol do São Paulo na final, marcado por Duda. (Foto: Reprodução/São Paulo Futebol Clube)

Na manhã deste domingo (19), o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2, se tornando campeão da primeira edição da Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino que encerra a temporada deste ano.

As jogadoras Duda, Naná e Thaís marcaram para o Tricolor Paulista na final disputada no Allianz Parque. Do lado do Peixe, Brena e Ketlen diminuíram o placar.

As tricolores encerraram a campanha sem perder ou empatar nenhum de seus jogos. No caminho, encontraram Ferroviária-SP, América de Cali, da Colômbia, e Internacional-RS na primeira fase, ganhando todas por 1 a 0.

O São Paulo começou o jogo criando boas chances e marcou na primeira etapa, aos 31 minutos, com tabela pela direita e cruzamento de Giovana para que Duda dominasse e abrisse o placar.

Em seguida, o time ampliou após jogada trabalhada com passes velozes, que terminaram em assistência de Micaelly, finalização de Naná, no travessão, e rebote no canto.

As santistas começaram a crescer no jogo após a segunda etapa ter início, com muitas bolas pelos lados. Brena cabeceou e diminuiu o placar, mas teve o tento anulado por impedimento. No comecinho da etapa final, contra-ataque rápido resultou em cruzamento de Cristiane, na esquerda, para gol da atacante que havia feito gol irregular.

O empate parecia que surgiria, mas após escanteio aos 14 minutos, fez terceiro gol com a zagueira Thaís e voltou a esfriar o jogo. Mesmo assim, o Peixe marcou aos 31 minutos com outro escanteio e gol de Ketlen. A chance mais clara, sem seguida, foi quando Cristiane, aos 40 minutos, passou a goleira. No entanto, desperdiçou melhor chance na partida.

Daí em diante, o São Paulo conseguiu baixar a velocidade do jogo, administrar o placar e garantir o título.

Nos siga no Google Notícias