ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Por “logística”, Rally dos Sertões troca Afonso Pena pela Praça do Papa

Arena com capacidade para até 6 mil pessoas e palco para shows será instalada na Vila Sobrinho

Humberto Marques e Gabriel Neris | 01/07/2019 19:00
Largada do rally será em 25 de agosto, a partir da Praça do Papa. (Foto: Arquivo)
Largada do rally será em 25 de agosto, a partir da Praça do Papa. (Foto: Arquivo)

A menos de dois meses do início da competição, a Prefeitura de Campo Grande mudou o local da largada da próxima edição do Rally dos Sertões. Com partida da Capital em direção ao litoral do Ceará, a competição teria suas atividades realizadas nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Agora, as atividades serão realizadas na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, conhecida pela realização dos desfiles carnavalescos e ser a nova sede do Arraial de Santo Antônio.

Diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra afirma que a mudança de local “se deu por uma questão de logística”. Segundo ele, a largada é um ato “mais simbólico” do rally que, em sua primeira fase urbana, é focado no entretenimento do público –o qual se espera ser melhor recebido na Praça do Papa.

A arena da competição vai ter capacidade para 6 mil pessoas e espaço para shows. Além da disputa de veículos, ela também será ponto de partida da corrida de rua dos Jogos Radicais Urbanos que, antes, era planejada para a área interna do Parque das Nações Indígenas, que no momento passa por obras de revitalização dos lagos.

A princípio, a arena do Rally dos Sertões teria espaço para treino em circuito fechado de 1,5 quilômetro para tomada de tempos. A competição terá sua fase preliminar realizada entre os dias 23 e 25 de agosto (data da largada), integrando o calendário do aniversário de Campo Grande. A corrida seguirá em direção a Costa Rica –a 305 km da Capital–, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará.

Nos siga no Google Notícias