A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019


03/04/2019 18:20

Reinaldo quer usar Rally dos Sertões para expandir turismo em MS

Governador participou do lançamento do evento, em principal feira de turismo de São Paulo

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento de lançamento do Rally dos Sertões (Foto: Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante evento de lançamento do Rally dos Sertões (Foto:

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, nesta tarde (03), da apresentação do “Rally dos Sertões”, que terá largada no dia 24 de agosto, em Campo Grande. Durante o lançamento do evento em São Paulo, o tucano disse que vai aproveitar a oportunidade para divulgar Mato Grosso do Sul ao mundo.

“Em 2017 tivemos a chegada em Bonito, depois da passagem por Coxim e Aquidauana. Agora, com a largada em Campo Grande, MS se torna vitrine para o mundo. Nossa estratégia é divulgar atrativos, belezas naturais e potencialidades turísticas”, disse Azambuja, durante a feira de eventos “World Trade Market Latin América”.

Reinaldo disse que será uma oportunidade para divulgar o Estado tanto aos brasileiros, como aos estrangeiros que assistirem o evento. Para o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, se trata de uma oportunidade única para o turismo local.

“O Rally foi apresentado oficialmente à imprensa do Brasil e do mundo numa das maiores feiras de turismo das Américas. É um momento importante para nós, pois estamos expondo nossos potenciais”, disse Riedel.

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo), Bruno Wendling, disse que o turismo é prioridade para o desenvolvimento econômico do Estado. “Nesse sentido, a parceria com o Rally (Sertões) traz mais visibilidade para a Capital e consolida MS como rota do off-road no Brasil”.

O Rally dos Sertões tem estrutura de R$ 4,5 milhões, em um trajeto que percorre 19 municípios. O governo estadual estima que 1,7 mil pessoas que compõem a caravana da competição vão aquecer a economia local, por meio de compras, uso de serviços locais, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes.

Stand de Mato Grosso do Sul na feira de turismo de São Paulo (Foto: Divulgação)Stand de Mato Grosso do Sul na feira de turismo de São Paulo (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.