ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Por não pedir polícia a tempo, Comercial jogará de portão fechado

Partida está marcada para à noite desta terça-feira pelo Campeonato Estadual

Gabriel Neris | 06/02/2018 15:47
Morenão receberá mais uma partida sem público na noite desta terça-feira (Foto: Saul Schramm)
Morenão receberá mais uma partida sem público na noite desta terça-feira (Foto: Saul Schramm)

A diretoria do Comercial informou que o jogo marcado para às 20h15 desta terça-feira (6) contra o União ABC, no estádio Morenão, em Campo Grande, será novamente com os portões fechados. O local já está apto para receber os torcedores, mas a Polícia Militar informou que não conseguirá disponibilizar equipe para a partida, já que a solicitação para a segurança ocorreu tarde demais.

"O Esporte Clube Comercial não poderia requerer policiamento e plano de segurança para o jogo antes da liberação oficial do jogo, uma vez que estaria descumprindo uma ordem judicial, o que poderia ocorrer em sanções ao clube, haja vista que até o final da tarde de segunda-feira o estádio não estava liberado", justificou o clube.

Na sexta-feira passada os dirigentes dos times da Capital receberam a informação de que o estádio seria liberado pelo MPE (Ministério Público Estadual), o que só ocorreu, de fato, na segunda-feira. "Não nos resta outra opção a não ser jogar com os portões fechados, dado a necessidade de solicitação com antecedência da PM de realizar o policiamento", completou o clube, em nota.

A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual. O Comercial é o lanterna do grupo A, com apenas um ponto ganho. O União ABC é o vice-líder, com quatro, e joga em busca da liderança. Este será o quinto jogo realizado sem torcida somente neste ano. Foram quatro jogos pelo Estadual e um pela Copa do Brasil, na vitória do Salgueiro (PE) sobre o Novo por 3 a 2.

Nesta quarta-feira tem Copa Verde no estádio Morenão. O Operário recebe, às 20h30, o Cuiabá (MT). Este é o confronto de ida da competição. No fim de semana serão duas partidas, válidas pela segunda rodada do Estadual. No sábado tem o clássico entre Operário e Comercial, às 16h, e no domingo, no mesmo horário, jogam Novo x União ABC.

Nos siga no Google Notícias