ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Portugal empata em 2 a 2 com os EUA nos acréscimos e segue vivo

Alan Diógenes | 22/06/2014 20:22
Portugal empata em 2 a 2 com os EUA nos acréscimos e segue vivo
Seleção portuguesa empatou com os EUA nos acréscimos. (Foto: Getty Images/Fifa)
Seleção portuguesa empatou com os EUA nos acréscimos. (Foto: Getty Images/Fifa)

A seleção portuguesa só não foi eliminada matematicamente da Copa do Mundo porque arrancou um empate por 2 a 2 com os Estados Unidos aos 49 minutos do segundo tempo, em Manaus. É muito delicada, porém, a situação da seleção do melhor jogador do planeta na última temporada.

O resultado, obtido com cruzamento de Cristiano Ronaldo e cabeceio de Varela, deixou a formação rubro-verde com um ponto, mesmo número de Gana, seu rival na última rodada do Grupo A. Alemanha e Estados Unidos, com quatro, dividem a primeira posição.

Para sobreviver, o time dirigido por Paulo Bento precisa ganhar, torcer por uma derrota norte-americana para os alemães e tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Em caso de triunfo dos Estados Unidos, seria necessário ultrapassar a Alemanha no saldo, algo irreal, pois a diferença hoje é de oito tentos.

Na prática, a esperança de Ronaldo é uma nova goleada dos alemães, que fizeram 4 a 0 em seu time na estreia. O atacante teve mais uma atuação relativamente discreta, sem grande ajuda de uma equipe fraca, é verdade, mas participou do lance que manteve alguma esperança.

Os portugueses ganharam um gol de presente logo no início, em falha do beque Cameron aproveitada por Nani, mas erraram seguidamente pelo lado esquerdo da defesa, onde os Estados Unidos buscaram a virada. Praticamente no último lance, chegou o empate definitivo.

Nos siga no Google Notícias