A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/06/2014 13:55

Portugal vence Gana por 2 a 1, mas resultado elimina ambas seleções

Helton Verão
Portugal vence Gana por 2 a 1, mas resultado elimina ambas seleções
Ronaldo se despede da Copa ainda na primeira fase e com apenas um gol (Foto: Getty Images / Fifa)Ronaldo se despede da Copa ainda na primeira fase e com apenas um gol (Foto: Getty Images / Fifa)

A seleção de Portugal conseguiu, enfim, sua primeira vitória na Copa do Mundo 2014, porém foi em vão. Os portugueses estão eliminados da competição, o placar de 2 a 1 contra Gana, em Brasília, não resolveu a parada.

A seleção ganesa tinha chance e uma vitória simples daria a classificação. Para a seleção de Cristiano Ronaldo somente uma goleada e uma combinação de resultados.

O marcador foi alterado pela primeira vez aos 30 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Miguel Veloso na área, o ganês Boye corta errado de um modo até meio bizarro e manda para o próprio gol. 1 a 0 para os lusitanos.

O melhor do mundo tentava de todas as formas marcar seu primeiro gol no Mundial, mas parava no goleiro ganes.

No segundo tempo, aos 11, mais dificuldade para Portugal conseguir seu objetivo. Em jogada pela esquerda, Asamoa cruza de trivela e Gyan, sem marcação, cabeceia para empatar. 1 a 1.

Aos 36 minutos enfim saiu o gol de Ronaldo. Ele aproveitou falha do goleiro adversário e mandou uma bomba para o gol. Sem tempo para comemorar, pois ainda eram necessários mais três gols.

E não houve tempo. Ambas seleções eliminadas da Copa do Mundo, já que a Alemanha venceu os Estados Unidos e mesmo assim ficaram com as vagas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions