ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Portuguesa bate Corumbaense e conquista título inédito da 2ª divisão

Equipe retornou ao futebol profissional em setembro deste ano

Por Alison Silva | 10/12/2023 16:55
Equipe da Portuguesa comemora título em cima do Corumbaense (Foto: reprodução)
Equipe da Portuguesa comemora título em cima do Corumbaense (Foto: reprodução)

Após dez anos longe do futebol profissional, a Associação Atlética Portuguesa venceu o Corumbaense por 3 a 0 neste domingo (10) e conquistou a segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023, vitória no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, distante 70 km da Capital. O clube da capital carimbou a vaga na decisão após vencer o Náutico nos pênaltis, enquanto o Corumbaense  passou pelo Águia Negra, em Rio Brilhante.

Se impondo desde o início, a Lusa abriu o placar logo aos 15 minutos da primeira etapa. Em lance de ataque pela esquerda, Luan Rodrigues cruzou, a bola espirrou dentro da área e sobrou para o centroavante Coruja, que bateu firme e venceu o goleiro Zé Augusto.

O confronto seguiu equilibrado na primeira etapa, entretanto com o clube de Campo Grande melhor na partida. Aos 35, Luan apareceu novamente, desta vez em rápido lance de contra-ataque, venceu a defesa na velocidade e foi derrubado por China, que acabou expulso de campo.

Na volta do intervalo, o meio-campista cortou a marcação na entrada da área e acertou um chutaço de rara felicidade e acertou o ângulo do goleiro do Carijó da Avenida. Nos acréscimos, Gabriel arrancou pela meia-direita e bateu na saída do goleiro do Corumbaense e deu números finais ao confronto.

Com o título, o time da Portuguesa vem embalado para a primeira divisão do Estadual de 2024.  O clube de Campo Grande está no Grupo A ao lado de Costa Rica, Operário, Coxim e Náutico, que também garantiu o acesso por meio da segundona. Vice-campeão, o Corumbaense está no Grupo B ao lado de Dourados, Aquidauanense, Novo e Ivinhema.  A competição tem início já no dia 21 de janeiro do próximo ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias