ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeito nega irregularidade em pista e afirma que Truck voltará para Capital

Ítalo Milhomem | 05/06/2011 11:19
 Prefeito nega irregularidade em pista e afirma que Truck voltará para Capital

Após dar a largada da prova da Stock Car na manhã deste domingo (5), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) criticou declarações do piloto Cacá Bueno, da Redbul Racing, que afirmou que as condições do asfalto do autódromo de Campo Grande não estão boas.

“Dos 20 pilotos, ele foi o único que reclamou, se a organização do evento pedir para que se melhore eu arrumo, se não, não”, afirmou o prefeito.

Nelsinho comentou que, representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo afirmaram que o circuito de Campo Grande é segundo mais seguro da temporada, e que a prefeitura vai buscar o primeiro lugar neste quesito.

“Após o acidente que teve uma vítima fatal em Interlagos, a organização da Stock Car está procurando os circuitos mais seguros e eles me informaram que este é considerado o segundo circuito mais seguro na votação dos pilotos”.

O único pedido feito pela organização do evento para a prefeitura foi a substituição dos pneus, que fazem a barreira de proteção na reta principal da pista, por guard rails, garante o prefeito. Mas isto para temporada 2012. Com essa medida, o circuito será o mais seguro do país, afirmou Nelsinho.

A prefeitura aguardará o projeto desta reforma para providenciar a licitação dos guard rails para o autódromo.

“Com essas mudanças, que vão ocorrer para dar mais segurança na pista, a Fórmula Truck voltará para Campo Grande”.

Neste ano, Campo Grande ficou de fora do calendário da Fórmula Truck, campeonato de caminhões, depois de várias competições em Mato Grosso do Sul.

Sobre a Stock Car, Nelsinho finalizou dizendo que torce pelo piloto Thiago Camillo, porque foi a uma escola da rede municipal e foi bastante atencioso como alunos, tirando fotos e dando autógrafos.

Novidade - O prefeito afirmou que em outubro outras corridas serão realizadas na Capital.

Ele citou Campo Grande abrigará o GP Itaipava Brasil, que trás as marcas mais cobiçadas do mundo como Ferraris, Corvette, Lamborghini, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Aston Martin, Maserati e Ginetta.

O campeonato tem hoje dez etapas em rodada dupla, com duas corridas por fim de semana. As provas já ocorrem em São Paulo, Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul.

As corridas do Itaipava GT Brasil têm cinquenta minutos de duração e um pit stop obrigatório previsto por regulamento. Os carros podem ser inscritos com duplas (com troca de pilotos na parada obrigatória) ou com um piloto sozinho.

Nos siga no Google Notícias