A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/06/2011 11:19

Prefeito nega irregularidade em pista e afirma que Truck voltará para Capital

Ítalo Milhomem
 Prefeito nega irregularidade em pista e afirma que Truck voltará para Capital

Após dar a largada da prova da Stock Car na manhã deste domingo (5), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) criticou declarações do piloto Cacá Bueno, da Redbul Racing, que afirmou que as condições do asfalto do autódromo de Campo Grande não estão boas.

“Dos 20 pilotos, ele foi o único que reclamou, se a organização do evento pedir para que se melhore eu arrumo, se não, não”, afirmou o prefeito.

Nelsinho comentou que, representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo afirmaram que o circuito de Campo Grande é segundo mais seguro da temporada, e que a prefeitura vai buscar o primeiro lugar neste quesito.

“Após o acidente que teve uma vítima fatal em Interlagos, a organização da Stock Car está procurando os circuitos mais seguros e eles me informaram que este é considerado o segundo circuito mais seguro na votação dos pilotos”.

O único pedido feito pela organização do evento para a prefeitura foi a substituição dos pneus, que fazem a barreira de proteção na reta principal da pista, por guard rails, garante o prefeito. Mas isto para temporada 2012. Com essa medida, o circuito será o mais seguro do país, afirmou Nelsinho.

A prefeitura aguardará o projeto desta reforma para providenciar a licitação dos guard rails para o autódromo.

“Com essas mudanças, que vão ocorrer para dar mais segurança na pista, a Fórmula Truck voltará para Campo Grande”.

Neste ano, Campo Grande ficou de fora do calendário da Fórmula Truck, campeonato de caminhões, depois de várias competições em Mato Grosso do Sul.

Sobre a Stock Car, Nelsinho finalizou dizendo que torce pelo piloto Thiago Camillo, porque foi a uma escola da rede municipal e foi bastante atencioso como alunos, tirando fotos e dando autógrafos.

Novidade - O prefeito afirmou que em outubro outras corridas serão realizadas na Capital.

Ele citou Campo Grande abrigará o GP Itaipava Brasil, que trás as marcas mais cobiçadas do mundo como Ferraris, Corvette, Lamborghini, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Aston Martin, Maserati e Ginetta.

O campeonato tem hoje dez etapas em rodada dupla, com duas corridas por fim de semana. As provas já ocorrem em São Paulo, Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul.

As corridas do Itaipava GT Brasil têm cinquenta minutos de duração e um pit stop obrigatório previsto por regulamento. Os carros podem ser inscritos com duplas (com troca de pilotos na parada obrigatória) ou com um piloto sozinho.



A sorte de nós Campograndenses é que temos pelo menos o "poeirão e o morcegão"
porque se não tivessemos poderia se dizer que campogrande não tem opções de lugares para ir.
Fico imaginando o tédio que deve ser um povo que nem isso tem para se divertir
assistindo uma corrida ou pelo menos um jogo de futebol.
a coisa que deve ser feita na minha opnião é melhorar a área de escape para os pilotos
e explicar para o piloto cacá bueno que campo grande não tem um asfalto ruim e sim que o nosso clima é muito seco e o calor é muito forte por isso faz com que o nosso circuito seja "devorador de pneus", mas não deixa de ser uma pista muito técnica e segura! OBRIGADO...
 
Daniel Lucas Monteiro Dos Santos em 07/06/2011 08:50:35
Nós da MS Sport Racing podemos afirmar a declaração do Prefeito da Capital, uma vez que estávamos a serviço da Stock Car 2011, fazendo a sinalização de pista do evento, e tivemos a oportunidade de presenciar tais declarações, e realmente Caca Bueno foi o único piloto a reclamar das condições do asfalto, Luciano Burti, vencedor da prova, ex piloto de F1, ex piloto de F Indy e atual comentarista oficial da rede globo nas provas de F-1, só teceu elogios a organização da capital, aos serviços locais e ainda a pista, disse sim que tem algumas coisas a serem feitas para se melhorar as condições de segurança, como nosso prefeito declarou, e ainda o Piloto Alan Kodayr, Pole Position da Etapa, também elogiou o traçado e as áreas de escape, Rafael Daniel, vencedor da Copa Montana, também esta entre os elogiadores. Vamos esperar esta reforma Prefeito e tentar buscar o primeiro lugar entre os Autódromos do Brasil, e ai Sr Prefeito aproveite para nos ajudar fazendo os praticáveis dos postos de sinalização, iguais aos dos outros Autódromos no Brasil.
Parabéns população sul-mato-grossense e campograndenses, a receptividade de vocês foi essencial para os pilotos.
Abraços da Equipe MS Sport Racing, uma equipe orgulhosamente sul-mato-grossense.
 
Marcos Borges em 06/06/2011 07:28:57
kkkk, a pista do autodromo é um pouquinho melhor que a bandeirantes... perdemos a copa, o parque laucidio coelho e logo perderemos as corridas tambem... eiiiita!
 
agricio araujo lima em 05/06/2011 10:33:05
Eventos como esses citados na matéria são de importância por projetarem Campo Grande ainda mais no cenário nacional, o prefeito ainda precisa pensar em melhorar o acesso e os arredores da pista que ainda tem muito mato e poeira, esses são detalhes que poderão melhorar a imagem do autódromo.
 
Oswaldo Benites em 05/06/2011 04:19:48
Será que é só o asfalto do autódromo que precisa ser arrumado??
 
Bruno Nodes em 05/06/2011 03:20:21
Neste fim de semana estaremos na mídia nacional. E pagando caípirismo, como sempre. Hoje (05/06) tivemos a Stock Car. A tarde Inter X America-MG. E o País descubrirá que se não temos identidade (só nos chamam de MT) temos a pior pista de automobilismo e o pior estádio onde se joga (?) a Série A. O prefeito precisa entender a diferença entre segurança e qualidade. Com aquele poeirão a pista está mais para autocross. E o Morcegão? pode-se confudir com um campo de golfe pelo numeros de buracos. Mais os golfistas nunca jogariam num pasto daquele. Em tempo: O Cacá falou em nome de todos os pilotos, sr. alcaide.
 
Carlos Castro. em 05/06/2011 01:12:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions