ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura garante 11 centros de formação para atletas a partir de agosto

Helton Verão | 11/07/2014 13:50

A Prefeitura de Campo Grande e a Fundação Municipal de Esporte lança no próximo dia 5, o projeto de 11 Centros de Aperfeiçoamento para formação de cerca de 500 atletas na Capital. A ação visa proporcionar aos jovens talentos de todo o município o continuo trabalho dos treinamentos até atingir o alto rendimento, profissionalização e qualificação nacional e internacional.

O projeto foi detalhado para o prefeito Gilmar Olarte, em reunião na manhã de hoje (11) no paço municipal, com o presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota e diversos profissionais de Educação Física.

Os centros serão dedicados a jovens de 11 a 17 anos, com espaço e trabalho em parcerias com entidades e clubes da Capital, nas modalidades de handebol, basquetebol, voleibol de quadra e areia, natação e futebol.

O prefeito Olarte, diz que o projeto de Aperfeiçoamento de atletas é um sonho para manter os talentos esportivos na Capital e fortalecer as equipes de Campo Grande, nas seis modalidades, e uma resposta a ser dada a sociedade. “Acredito que o esporte é um instrumento de transformação, nossos jovens podem sair da rua e ir para o campo, para a quadra e para tantos outros esportes. Os pais e jovens podem se preparar, que a nossa meta é valorizar o potencial dos adolescentes propondo a eles o aperfeiçoamento na formação como atleta. Além de que nosso maior desafio é diminuir a violência, também por meio do esporte. Não deixaremos de ir nessa linha. Nós precisamos dar essa resposta a nossa cidade”, destacou o prefeito.

Madrugada apontou que já no lançamento programado, os Centros terão como parceiros as escolas Mace e Dom Bosco; as universidades UFMS e UCDB; bem como os clubes Rádio Clube e Circulo Militar. E ainda o Sest/Senat.

Poderão participar atletas masculinos e femininos das unidades escolares públicas, privadas e federais. Aproximadamente 80 jovens farão treinamento no Centro de Aperfeiçoamento em cada modalidade. “E ainda ressaltamos que os atletas das escolas públicas localizadas em bairros serão treinados nos ginásios do centro ou clubes, tendo as mesmas oportunidades e tempo. Vamos ter uma continuidade, pois na quadra, campo do bairro, o treino para quando tem chuva e frio. Com os parceiros que tem cobertura, o treino não para”, apresentou Madrugada.

Os treinamentos acontecerão em quadras e campos da Prefeitura e também de parceiros no Rádio Clube Campo, Ginásio Moreninho – UFMS e Ginásio Guanandizão, locais onde será desenvolvida a modalidade de handebol. Já o basquetebol será no Parque Tarsila do Amaral e Círculo Militar de Campo Grande.

As quadras poliesportivas e ginásio da MACE, o ginásio de esporte do Sindicato dos Bancários e o Guanandizão receberão os atletas que irão treinar na modalidade de voleibol. Já a natação acontecerá na piscina do clube do SEST/SENAT.

A Funesp conta hoje com 58 polos (escolinhas) na Capital, que continuarão a existir e passarão a selecionar, como em outros locais, os jovens a serem encaminhados aos 11 centros de aperfeiçoamento.

Nos siga no Google Notícias