ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura promove oficinas de capoeira, dança e esporte na Orla Morena

Leonardo Rocha | 28/05/2017 07:35

A Prefeitura de Campo Grande está oferecendo aulas gratuitas de diversas atividades, na Orla Morena, região oeste da Capital. Entre elas estão oficinas de zumba, academia da 3ª idade, treinamento funcional, grupo de corrida e também de capoeira, com a intenção de valorizar as atividades físicas.

Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, as aulas estão ocorrendo todas as segundas, quartas e sextas, que acontece das 18h às 19h. O objetivo destas atividades, de acordo com a Fundação, é estimular crianças, jovens e adultos, para que tenham uma vida mais saudável, com atividades físicas.

Terra também ressaltou que as aulas de capoeira servem como expressão cultura., que tem além da atividade física, a questão da luta, dança e música, sendo mais uma opção de esporte. O diretor tem lembrado durante os eventos, que Campo Grande é a segunda capital com maior índice de pessoas com excesso do peso do Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias