ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Primeira rodada do Estadual terá Comercial x Cene no estádio Morenão

Fabiano Arruda | 16/11/2011 15:19
Equipes da Capital vão se enfrentar às 18 horas no dia 11 de fevereiro. (Foto: Simão Nogueira/arquivo)
Equipes da Capital vão se enfrentar às 18 horas no dia 11 de fevereiro. (Foto: Simão Nogueira/arquivo)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou o regulamento e a tabela da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012, que começa no dia 11 de fevereiro e terá o clássico de Campo Grande Comercial x Cene, às 18 horas, no estádio Morenão, num dos jogos da rodada de abertura.

Os 14 times na disputa são divididos em duas chaves. As três melhores equipes da competição no ano passado caíram no grupo A. O campeão Cene, o vice Aquidauanense, o terceiro Comercial, além de Maracaju, MS Saad, Misto de Três Lagoas e Chapadão.

Na chave B estão Colorado, de Caarapó, Sete de Setembro, Naviraiense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Urso de Mundo Novo.

Além de Comercial x Cene, a rodada de abertura do Estadual no dia 11 de fevereiro, sábado, terá outras três partidas.

O Aquidauanense recebe a equipe do MS Saad às 16 horas no estádio Noroeste, em Aquidauana, enquanto 7 de Setembro e Ivinhema duelam às 20 horas no estádio Douradão. No mesmo horário, o Naviraiense recebe o Colorado no estádio Vitorão em Naviraí.

No dia 12, às 16 horas, dois confrontos fecham a primeira jornada. Maracaju e Misto se enfrentam no estádio Loucão, em Maracaju, Itaporã e Águia Negra medem forças no estádio Chavinha, em Itaporã.

Regulamento - Na primeira fase, os clubes se enfrentam em suas chaves em turno e returno, sendo que os quatro melhores de cada grupo garantem classificação.

A partir da segunda fase o sistema será de mata-mata, sempre ida e volta, em que o primeiro colocado de cada chave vai enfrentar o quarto lugar e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta.

A partir daí, os quatro melhores clubes vão às semifinais, terceira fase, que aponta os dois times que farão a grande final, a ser disputada nos dias 6 e 13 de maio.

Os finalistas garantem vagas à Copa do Brasil de 2013, sendo que o campeão será a equipe do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. O cene, atual campeão estadual, será o representante de Mato Grosso do Sul na Série D do ano que vem, conforme definido em reunião anterior.

Nos siga no Google Notícias