ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Programa esportivo e cultural pretende atender 4 mil pessoas em seis regiões

Thiago de Souza e Michel Faustino | 26/04/2016 14:28
Programa pretende atender 4 mil pessoas em seis regiões da Cidade. (Foto: Silas Lima)
Programa pretende atender 4 mil pessoas em seis regiões da Cidade. (Foto: Silas Lima)
Jogos de dama e xadrez farão parte das atividades do programa. (Foto: Silas Lima)
Jogos de dama e xadrez farão parte das atividades do programa. (Foto: Silas Lima)

O Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova, foi o local escolhido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para o lançamento do Pelc (Programa de Esporte e Lazer na Cidade), na tarde desta terça-feira (26). As ações esportivas e culturais pretendem atender 4 mil pessoas nas seis regiões da Cidade.

O programa vai ser realizado em 20 núcleos de Campo Grande, que são os parques municipais, os CRAS (Centro Regional de Assistência Social), ONG's conveniadas com a Prefeitura e nas associações de moradores. Somente a região central da cidade não será contemplada, devido a demanda, que nos bairros é maior.

As modalidades esportivas são futebol de salão, voleibol, handebol e futebol de campo. Haverá também oficinas em todas essas modalidades. Estão programadas atividades de jogos de mesa, como dama e xadrez.

Além da pratica esportiva, também haverá ações culturais, como teatro, confeccção de fantoche, curso de automaquiagem, pintura em tela, decupagem artesanal e oficina de pipa.

Ao todo são dez professores de educação física que vão trabalhar no projeto. Em cada núcleo haverá um professor responsável, além de seis monitores, que são estagiários do curso de educação física.

As ações do Pelc funcionarão de segunda a sábado, nos períodos matutino, vespertino e noturno, e são dirigidas, principalmente, para crianças, adolescentes e adultos.

O coordenador-geral do programa, Maicon Luiz Mamede, diz que o programa foi lançado oficialmente no dia 18 de janeiro, e terá vigência de 20 meses. Ele observa que as atividades são gratuitas e os interessados devem procurar os núcleos para fazer as incrições. "É preciso atentar apenas para o número limite de vagas em cada modalidade", destacou.

Nos siga no Google Notícias