ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Proposta defende ampliação de apoio aos atletas de alto rendimento em MS

Paulo Nonato de Souza | 03/03/2015 17:40
A judoca Layana Colman com a medalha conquistada ano passado na China, também defende mais investimento no esporte em MS (Foto: Divulgação)
A judoca Layana Colman com a medalha conquistada ano passado na China, também defende mais investimento no esporte em MS (Foto: Divulgação)

Proposta apresentada pelo deputado estadual Márcio Fernandes, nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa, defende maior aporte financeiro por parte do Governo do Estado para investimento no desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar pede estudos no sentido de conceder o benefício do Bolsa Atleta Estadual também para atletas contemplados com patrocínios municipais e federais, o que hoje não é permitido por lei. “Em Mato Grosso do Sul existem diversos atletas que representam nosso Estado até mesmo fora do Brasil e não recebem benefícios estaduais”, alega o deputado.

Segundo o deputado, a ampliação do apoio ao esporte seria uma decisão justa. “O valor que os atletas recebem não é o suficiente para suprir as despesas com passagens, alimentação, hospedagem, treinamentos entre outros gastos. Esses atletas precisam desse amparo financeiro, até mesmo para serem incentivados a seguirem carreira no esporte e destacar o nome do Mato Grosso do Sul no Brasil e no mundo”, explicou Marcio Fernandes.

Na avaliação da judoca Layana Colman, ouro em 2014 nas Olimpíadas da Juventude, na China, os atletas de alto rendimento são os mais prejudicados pela lei que os impedem de receber o Bolsa Atleta Estadual.

“Fico contente com essa iniciativa do deputado que já é comprometido com o esporte. O Governo Federal permite que nós atletas possamos receber bolsa de outros órgãos desde que eles não sejam compatíveis. Espero que o governador seja sensível ao esporte e possa dar esse suporte aos atletas”, disse Layana Colman.

Nos siga no Google Notícias