A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/06/2016 14:45

Judoca de MS conquista hexa nacional e garante vaga para Seletiva Olímpica

Amanda Bogo
Layane no pódio após conquistar medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô (Foto: Reprodução/ Facebook)Layane no pódio após conquistar medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô (Foto: Reprodução/ Facebook)

A judoca Layana Colman, 19, venceu a disputa do Campeonato Brasileiro sub-21 de judô em Lauro de Freitas, na Bahia, no último sábado (4), e conquistou seu sexto título nacional na carreira. Com isso, ela garantiu vaga para a Seletiva Olímpica Tóquio 2020. Além dela, as atletas Camila Pontes e Ana Higa, da delegação de Mato Grosso do Sul, conquistaram medalhas.

Layana venceu as quatro lutas que participou na categoria até 52 kg com ippon. “Fiquei muito feliz com o sexto título. Encerro minha carreira júnior e agora subo para a sênior com essa conquista”, disse.

Dezesseis atletas do Estado foram para a competição. Camila Pontes conquistou a medalha de prata na categoria 78 kg e Ana Higa levou o bronze na categoria de até 70 kg.

Com a vitória, Layana garantiu vaga na seletiva para as olimpíadas de 2020, que será disputada no fim do ano. “Meu foco agora é na seletiva. As competições param enquanto acontece a Olimpíada. Enquanto isso vou treinando para a disputa”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions