ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Quenianos dominam edição 2007 da São Silvestre

Redação | 31/12/2007 18:31

Os maratonistas do Quênia justificaram o favoritismo e venceram a edição 2007 da corrida de São Silvestre, disputada nas ruas paulistanas. Segundo a Folha Online, Robert Cheruiyot, conquistou o troféu da prova masculina, que ainda teve o também queniano Patrick Ivuti na segunda colocação; enquanto Alice Timbilili venceu a prova feminina. Ao todo, mais de 20 mil competidores disputaram a prova.

Cheruiyot, que havia vencido as edições de 2002 e 2004, retornou para São Paulo após não competir na maratona em 2006, completando o trajeto pelas ruas paulistanas em 45 minutos e 57 segundos. O melhor brasileiro na prova foi Anoé dos Santos Dias, terceiro colocado. Jacinto Lopez (Colômbia) e Marildo José Barduco (Brasil) completaram o pódio.

No feminino, Alice Timbilili completou o percurso em 53 minutos e sete segundos, sendo seguida por quatro brasileiras: Marizete Resende, Maria Zeferina Baldaia, Edielza Alves dos Santos e Marily dos Santos. Os vencedores da prova receberam prêmios de R$ 24 mil.

Nos siga no Google Notícias