A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

13/05/2010 16:05

Racha noturno terá carros e motos 'de rua' neste sábado

Redação

O autódromo internacional de Campo Grande acende neste sábado (15 de maio) as luzes da reta principal para mais uma edição do Festival MS de Arrancadas. As disputas acontecem pela segunda vez à noite e os rachas entre carros e motos começam às 18 horas.

Na pista de 201 metros todos podem se enfrentar e não há categorias definidas como nos campeonatos profissionais. Os pilotos poderão se inscrever na hora. Basta apresentarem o documento do carro (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação, ter em boas condições todos os equipamentos de segurança do carro além do capacete, de uso obrigatório para todos.

Entre as motos, concorrem somente máquinas de até 250 cilindradas street. Os pilotos devem usar calça jeans, sapato fechado, jaqueta e o capacete fechado. Também devem ter atenção especial com os faróis, apesar da iluminação na pista.

O Festival faz parte de uma campanha de conscientização para que jovens não pratiquem rachas nas ruas. Conta com a coordenação da MS Sport Racing e apoio da Fundação Municipal de Esporte e da Federação de Automobilsimo de Mato Grosso do Sul.

"O encontro é destinado aos pilotos amadores, sem categorias definidas, tem por objetivo tirar os rachas das ruas e levar para um local com estrutura e segurança, como o Autódromo.", diz Marcos Borges, organizador do evento.

Paralelamente às disputas na pista, acontece no autódromo o 2º Encontro Noturno de Som Automotivo do Festival MS, reunindo os melhores representantes do segmento no Estado.

Serviço: Para quem quiser participar das disputas, o valor do ingresso é de R$ 30,00. Já quem apenas quer assistir aos pegas pagará R$ 10,00. Outras informações através do telefone (67) 8445-6202.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions