ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Rádio Clube lança projeto de apoio à natação paraolímpica

Paulo Nonato de Souza | 29/06/2015 20:55
 O presidente do Rádio Clube, Othon  Barbosa (primeira à esquerda), no lançamento da equipe de natação paraolímpica na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
O presidente do Rádio Clube, Othon Barbosa (primeira à esquerda), no lançamento da equipe de natação paraolímpica na noite desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

O Rádio Clube de Campo Grande lançou agora à noite a sua equipe de natação paraolímpica com o início dos treinamentos para participação em competições locais, estaduais e nacionais. Os treinos vão acontecer sempre no período noturno de segunda a sexta-feira.

Já no próximo mês de julho começam os desafios da equipe com um campeonato nacional em São Paulo. Depois, em agosto, participará de uma seletiva nacional em Fortaleza e, por fim, no mês novembro, novamente em São Paulo, participará do Campeonato Brasileiro de Natação Paraolímpica.

“Temos o atleta Givanildo dos Santos Gomes com todas as chances de disputar uma das vagas para as Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, disse a técnica dos atletas, Maristela Gauna.

Para o presidente do Rádio Clube, Othon Barbosa, a natação paraolímpica merece respeito. “É uma modalidade em crescimento no nosso Estado com bons resultados e o Rádio estará sempre de portas abertas para as associações que se dispuserem a ser parceiras do nosso clube”, comentou.

Othon lembrou que em novembro do ano passado, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, em Campinas, encontrou-se com Andrew Parsons, vice-presidente do Comitê Internacional Paraolímpicos, Presidente do Comitê Brasileiro e Presidente do Comitê de Integração Paraolímpica do Rio 2016. “Ele me pediu para apoiar o esporte paraolímpico em Mato Grosso do Sul para que num futuro bem próximo o nosso Estado se transforme num grande potencial”, disse.

Nos siga no Google Notícias