ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Rádio Clube “repatria” dupla e é campeão no judô dos Jogos Abertos

Equipe contou com o reforço de Larissa Farias e Layana Colman, que hoje competem pelo Minas Tênis Clube

Jones Mário | 02/06/2019 11:15
Reforço do Rádio Clube, Layana Colman com a medalha dourada no lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação/Rádio Clube)
Reforço do Rádio Clube, Layana Colman com a medalha dourada no lugar mais alto do pódio (Foto: Divulgação/Rádio Clube)

O Rádio Clube foi campeão do judô, uma das modalidades em disputa na 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. A equipe venceu nos dois naipes e faturou 22 medalhas, com 10 ouros, 15 pratas e 7 bronzes. Os combates foram realizados ontem, no Ginásio do Rádio Clube Campo.

O Rádio tem parceria com o Judô Clube Rocha, tradicional academia de Campo Grande e responsável por revelar talentos como Larissa Farias e Layana Colman. A dupla hoje representa o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), mas foi “repatriada” pontualmente para reforçar a equipe da Capital nos Jogos Abertos.

Larissa faturou a medalha de ouro na categoria ligeiro. Já Layana conquistou a dourada no meio-médio e na categoria absoluto. Reforçado, o time feminino do Rádio Clube terminou o torneio na ponta do quadro, com 5 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. A delegação da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) ficou na segunda posição, com 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, seguida pelo time do Clube Estoril, que garantiu 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes.

Entre os homens, o Rádio Clube assegurou 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. A UCDB foi novamente vice-campeã, com 4 ouros e 4 pratas, além de 2 bronzes. O terceiro posto no pódio masculino ficou com o Judô Futuro/Alicerce/Santa Rita, que levou 1 prata e 3 bronzes.

Atual campeã geral dos Jogos Abertos, a UCDB ficou na segunda posição geral do judô este ano, com 7 ouros, 7 pratas e 4 bronzes. O Estoril foi o terceiro colocado, com 1 ouro, 3 pratas e 4 bronzes.

De acordo com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), 2.350 atletas participam da edição 2019 dos Jogos Abertos de Campo Grande. O evento atrai 214 equipes em 14 modalidades, coletivas e individuais.

Nos siga no Google Notícias