A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/03/2013 08:43

Raikkonen supera favoritos e vence GP da Austrália; Massa chega em quarto

Adriel Mattos
Raikkonen foi esperto e venceu a primeira prova do ano em Melbourne. (Foto: Reuters)Raikkonen foi esperto e venceu a primeira prova do ano em Melbourne. (Foto: Reuters)

O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) venceu o GP da Austrália, prova que abriu a temporada 2013 da Fórmula 1 neste domingo (17). Fernando Alonso (Ferrari) chegou em segundo e Sebatian Vettel, da RBR, terminou em terceiro lugar. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) ficou na quarta colocação.

Contrariando o favoritismo de Vettel, que fez a pole no treino de sábado, Raikkonen usou de uma boa estratégia para superar os adversários. Largando em sétimo, fez dois pit stops, enquanto os rivais pararam três vezes nos boxes. O finlandês, conhecido por ser reservado, vibrou bastante ao receber a bandeirada. E ainda fez piada com a vitória: “Foi uma das corridas mais fáceis que já ganhei”.

Felipe Massa continuou com a boa fase do final da temporada anterior, conseguindo um quarto lugar. Largou bem, mas não conseguiu impedir as investidas de Alonso, que chegou ao pódio em terceiro, e o brasileiro contentou-se com um quarto lugar.

A próxima prova será o Grande Prêmio da Malásia, no próximo domingo (24).


(Com informações do iG Esporte e do GloboEsporte.com)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions