ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Reabertura do Guanandizão deve ter 10% de público na Supercopa de Vôlei

Governo estadual e prefeitura vão discutir um plano de biossegurança para realização do evento

Leonardo Rocha | 08/10/2020 11:45
Obra do ginásio Guanandizão está quase pronta, em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)
Obra do ginásio Guanandizão está quase pronta, em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro - Governo MS)

Para a reinauguração do ginásio “Guanandizão”, que vai receber a Supercopa de Vôlei, a expectativa das autoridades é receber 10% da capacidade de público. O evento com as melhores equipes do País na modalidade, irá ocorrer no dia 30 de outubro.

Foi o que revelou o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Marcelo Miranda, durante reunião com  a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), nesta manhã (08), na sede do governo estadual.

“Será o primeiro evento do retorno de vôlei no Brasil, tendo a reinauguração do Guanandizão em grande estilo. Já estamos elaborando o protocolo, para que tenha 10% da capacidade de público, de forma experimental”, declarou.

Miranda adiantou que planeja “convidar” para o evento, pessoas que fizeram parte da história do Guanandizão. “Vamos acertar os detalhes e o plano (biossegurança), até porque é preciso dar garantia de segurança e saúde para as pessoas”.

Evento - A Supercopa terá no masculino o confronto entre o Taubaté (SP) e o Sada Cruzeiro, no dia 30 de outubro, a partir das 20h30. Trata-se do duelo do vencedor da Superliga de Vôlei e do ganhador da Copa do Brasil.

Já no feminino haverá o duelo do Dentil/Praia Clube (MG) contra o Sesc Flamengo, no dia 6 de novembro, no mesmo horário. A partida terá a presença do técnico Bernardinho, que dirige a equipe carioca.

Marcelo Miranda, Eduardo Riedel e o diretor da CBV, Radames Lattari, durante entrevista (Foto: Silas Lima)
Marcelo Miranda, Eduardo Riedel e o diretor da CBV, Radames Lattari, durante entrevista (Foto: Silas Lima)

Medidas – O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, explicou que para definir os critérios para presença de público, serão ouvidos os representantes da saúde pública, Prefeitura de Campo Grande e autoridades responsáveis.

“Estamos fazendo esta tratativa até para sabermos se poderá 5%, 10% ou 15% de público no evento, sempre ouvindo a ciência, até para proteger a saúde das pessoas. Não vamos tomar qualquer ação da nossa cabeça e sim com critérios técnicos”.

Retorno – O diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, afirmou que a obra do Guanandizão já está “praticamente pronta” e que não se trata apenas de uma reforma e sim uma “nova arena”, pronta para receber eventos nacionais e internacionais.

“A CBV fará mais uma vistoria hoje e iremos acertar os últimos detalhes, desta arena que terá padrão internacional. É um momento simbólico para nós, que é o retorno deste ginásio que estava fechado desde 2013”, destacou.

Escolha - O diretor da CBV, Radames Lattari, disse que o Guanandizão foi escolhido para sediar a disputa nacional, porque será um dos melhores ginásios do mundo, para receber eventos esportivos. “Tem (ginásio) padrão internacional e aqui temos pessoas que gostam e investem em esporte”.

Também reforçou que está garantido para o ano que vem, a realização de jogos da Liga das Nações em Campo Grande. “Nas vésperas das Olimpíadas, haverá aqui jogos com o Brasil, Itália, Alemanha e Rússia”.

Jogos da Supercopa de Vôlei vão ocorrer no dia 30 de outubro (Foto: Divulgação)
Jogos da Supercopa de Vôlei vão ocorrer no dia 30 de outubro (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias