ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Reforma do Estádio das Moreninhas fica pronta até o dia 30, garante Funesp

Paulo Nonato de Souza | 23/01/2015 09:45
Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, tem capacidade para 4.500 torcedores (Foto: Divulgação)
Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, tem capacidade para 4.500 torcedores (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Amâncio da Mota, disse esta manhã que a reforma do Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, estará concluída no máximo até o dia 30, sexta-feira da próxima semana, em tempo de receber jogos do Campeonato Estadual 2015, previsto para começar no dia 31.

“Já avisei ao Cezário (Francisco Cezário de Oliveira, presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que entregaremos o estádio até com o gramado podado e pintado. A nossa parte, que são as obras de reforma do estádio, estará feita. Só ele dizer quando haverá jogo lá”, declarou o dirigente da Funesp.

As principais obras no estádio, que fica dentro do Parque Municipal Jacques da Luz, inclui elevação do muro de contenção das arquibancadas, além da cobertura que foi destalhada por um vendaval em outubro de 2014, instalação de ponto de água potável, ajustes no portão e na posição dos refletores, também danificados pelo temporaral.

“Na parte das arquibancadas as obras já estão prontas. Falta apenas a parte dos vestiários, sanitários, a pintura na sala de imprensa, enfim, pequenos detalhes”, afirmou José Amancio da Mota.

No entanto, a liberação do estádio para sediar jogos do Estadual 2015 ainda dependerá de laudos de segurança exigidos pelo Estatuto de Defesa do Torcedor. Significa que teria de passar por vistoria de engenharia, vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Sem o Estádio Morenão, interditado pelo Ministério Público Estadual, por enquanto dois dos representantes de Campo Grande no Campeonato Estadual – Comercial e Novoperário - estão com seus jogos da rodada de abertura programados para o Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, distante 160 km da Capital.

Nos siga no Google Notícias