A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/08/2015 16:11

Regulamento muda e time de MS deixa Copa de futebol feminino em 10º lugar

Paulo Nonato de Souza
Sob o comando do técnico Luiz Fernando, as meninas da UCDB se despediram hoje da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino, em Maceió (Foto: Divulgação)Sob o comando do técnico Luiz Fernando, as meninas da UCDB se despediram hoje da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino, em Maceió (Foto: Divulgação)

O time da UCDB fez nesta sexta-feira o jogo de despedida na Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino, que está sendo disputada desde a semana passada em Maceió, no Estado de Alagoas. Perdeu nos pênaltis (5 x 4) a decisão do nono lugar diante da Faculdade Osman da Costa Lins, de Pernambuco. No tempo normal o jogo terminou com o placar de 0 a 0.

Foi a segunda derrota em decisão nos pênaltis do representante sul-mato-grossense na competição. Antes, nas oitavas de final empatou em 0 a 0 no tempo normal com o Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, e perdeu nas penalidades por 5 a 3.

Na primeira fase, a UCDB venceu o Amapá por 7 a 0 e o Rio Grande do Norte por 3 a 1. O confronto desta sexta-feira seria pelo quinto lugar, mas o regulamento foi alterado a pedido do representante do Rio de Janeiro.

“De ontem para hoje mudou tudo aqui. O Rio de Janeiro fez uma reclamação e a CBDU (Confederação Brasileiro de Desporto Universitário) mudou a forma de disputa aprovada no congresso técnico. Em vez de jogar contra o Rio hoje pela quinta colocação, jogamos contra Pernambuco pelo nono lugar”, disse o treinador do time sul-mato-grossense, Luiz Fernando Borges Daniel. “O Rio alegou que estava errada a forma de disputa da terceira fase. Que era estranha era, mas todos os times estavam lá antes do sorteio dos jogos da segunda fase e ninguém reclamou”, lamentou.

Sobre a campanha do time da UCDB, o treinador Luiz Fernando Borges Daniel fez um balanço positivo e projetou melhor desempenho para a Copa do próximo ano. "Nossa participação foi boa. Foram quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Infelizmente não tivemos sorte nos pênaltis, pois poderíamos ter chegado nas semifinais. Faltou experiência em futebol de campo", comentou.

A 2ª edição da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino, maior competição do gênero do país, se estenderá até o próximo domingo. Ao longo de uma semana reuniu mais de 600 atletas representando instituições de ensino superior dos 26 estados e do Distrito Federal.

Na Copa universitária de futebol feminino, time de MS é eliminado nos pênaltis
O time da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), de Campo Grande, está fora da briga pelo título da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino, q...
Em amistoso, craques do futebol nacional vencem time de Sidrolândia por 5 a 3
O time liderado pelo tetracampeão mundial Viola, venceu por 5 a 3 o Amigos de Sidrolândia, em amistoso realizado hoje à tarde (10), em Sidrolândia, a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions