ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Representante de MS cai na 1ª fase da Copa do Brasil diante do Ji-Paraná

FC Pantanal sofre gols em cada tempo no Biancão e encerra estreia nacional fora de casa

Por Gustavo Bonotto | 18/02/2026 21:40
Representante de MS cai na 1ª fase da Copa do Brasil diante do Ji-Paraná
Uniforme do FC Pantanal, exposto no gramado do Biancão. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pantanal foi derrotado por 2 a 0 pelo Ji-Paraná (RO) na noite desta quarta-feira (18) no estádio Biancão e deu adeus à Copa do Brasil. A equipe sul-mato-grossense sofreu um gol em cada tempo e não conseguiu reagir no jogo único da primeira fase. Com o resultado, o clube de Mato Grosso do Sul encerra sua primeira participação em competição nacional.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Pantanal foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 0 para o Ji-Paraná, em partida única da primeira fase realizada no estádio Biancão, em Rondônia. Juan Palacios abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, e Lelo ampliou no início da etapa final. Em sua primeira participação em competição nacional, o time sul-mato-grossense teve dificuldades na construção ofensiva e, apesar de algumas oportunidades criadas, não conseguiu converter em gols. A melhor chance surgiu aos 31 minutos do segundo tempo, quando desperdiçou uma chance clara cara a cara com o goleiro.

O time da casa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após jogada trabalhada perto da área, Juan Palacios recebeu e finalizou para as redes. O Pantanal tentou responder pelos lados do campo, chegou a pressionar em alguns momentos, mas teve dificuldade na construção pelo meio.

Antes do intervalo, a equipe sul-mato-grossense ainda criou oportunidades. João Lucas levou perigo em finalização desviada e o time teve escanteios seguidos, porém a defesa do Ji-Paraná conseguiu afastar. O goleiro Evandro também apareceu bem quando foi exigido.

Na volta do intervalo, o Ji-Paraná ampliou rapidamente. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Lelo, camisa 9, acertou chute forte de canhota e marcou o segundo gol, levando a torcida ao delírio no Biancão. O Pantanal passou a adiantar as linhas em busca da reação.

A melhor chance do time de MS surgiu aos 31 minutos da etapa final. A equipe entrou cara a cara com o gol, mas finalizou para fora e desperdiçou a oportunidade de diminuir. Pouco depois, Evandro fez nova defesa ao segurar chute pelo meio da área.

O Pantanal ainda tentou pressionar no fim. Rafael levantou bola na área nos acréscimos, mas o goleiro do Ji-Paraná ficou com a posse e assegurou o resultado. O confronto teve discussão entre jogadores aos 44 minutos do segundo tempo, rapidamente contida pela arbitragem.

Sem conseguir furar a defesa adversária, o Pantanal se despede da Copa do Brasil em sua estreia histórica.