ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ricciardo vence GP da Hungria, em corrida marcada por acidentes

Leonardo Rocha | 27/07/2014 10:30
Ricciardo vence GP da Hungria, em corrida marcada por acidentes (Foto: Reprodução Globoesporte)
Ricciardo vence GP da Hungria, em corrida marcada por acidentes (Foto: Reprodução Globoesporte)

O australiano Daniel Ricciardo (RBR-Renault) fez duas ultrapassagens no final da corrida sobre Fernando Alonso (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) para vencer a prova do GP da Hungria, neste domingo (27). Ele chegou a sua segunda vitória na temporada, em uma prova marcada pela chuva e acidentes.

No início do GP da Hungria a chuva apareceu, deixando a pista molhada já na largada, tendo Rosberg (Mercedes) na liderança, seguido por Valtteri Bottas (Williams) e Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa (Williams) caiu para oitava posição.

Vettel que havia perdido posições na largada, conseguiu ultrapassar Alonso, mas depois errou e tentou a disputa contra Bottas. Já Rosberg se atrapalhou em função da entrada nos boxes, pois só entrou uma volta depois, quando o safety car estava na pista. Por esta razão, ele perdeu a liderança e algumas posições na corrida.

Depois de mais uma batida, o carro de segurança continuou na pista, deixando Ricciardo na frente, seguido por Massa, Alonso, Vergne e Rosberg. Um novo acidente apareceu na volta 23°, Pérez perdeu o controle de seu carro na reta para os boxes. Enquanto isto, Hamilton continuava sua corrida de recuperação, já que largou dos boxes.

Após a parada de Ricciardo e Rosberg, Alonso assumiu a liderança da prova, no entanto o australiano conseguiu retornar e ultrapassou Hamilton e depois ao piloto espanhol. Felipe Massa que estava na quarta posição, não resistiu a pressão de Rosberg e terminou a disputa na quinta colocação.

Nos siga no Google Notícias