A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/07/2014 10:30

Ricciardo vence GP da Hungria, em corrida marcada por acidentes

Leonardo Rocha
Ricciardo vence GP da Hungria, em corrida marcada por acidentes (Foto: Reprodução Globoesporte)Ricciardo vence GP da Hungria, em corrida marcada por acidentes (Foto: Reprodução Globoesporte)

O australiano Daniel Ricciardo (RBR-Renault) fez duas ultrapassagens no final da corrida sobre Fernando Alonso (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) para vencer a prova do GP da Hungria, neste domingo (27). Ele chegou a sua segunda vitória na temporada, em uma prova marcada pela chuva e acidentes.

No início do GP da Hungria a chuva apareceu, deixando a pista molhada já na largada, tendo Rosberg (Mercedes) na liderança, seguido por Valtteri Bottas (Williams) e Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa (Williams) caiu para oitava posição.

Vettel que havia perdido posições na largada, conseguiu ultrapassar Alonso, mas depois errou e tentou a disputa contra Bottas. Já Rosberg se atrapalhou em função da entrada nos boxes, pois só entrou uma volta depois, quando o safety car estava na pista. Por esta razão, ele perdeu a liderança e algumas posições na corrida.

Depois de mais uma batida, o carro de segurança continuou na pista, deixando Ricciardo na frente, seguido por Massa, Alonso, Vergne e Rosberg. Um novo acidente apareceu na volta 23°, Pérez perdeu o controle de seu carro na reta para os boxes. Enquanto isto, Hamilton continuava sua corrida de recuperação, já que largou dos boxes.

Após a parada de Ricciardo e Rosberg, Alonso assumiu a liderança da prova, no entanto o australiano conseguiu retornar e ultrapassou Hamilton e depois ao piloto espanhol. Felipe Massa que estava na quarta posição, não resistiu a pressão de Rosberg e terminou a disputa na quinta colocação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions