ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Rodada do fim de semana define semifinalistas no Campeonato Estadual

Fabiano Arruda | 09/06/2011 09:33
Comercial, do técnico Amarildo Carvalho, garante vaga com empate em Ivinhema. (Foto: Divulgação)
Comercial, do técnico Amarildo Carvalho, garante vaga com empate em Ivinhema. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense define as equipes semifinalistas na rodada deste final de semana. Após os jogos de ida pelas quartas-de-final, no fim de semana passado, Cene, Comercial, Águia Negra e Naviraiense abriram vantagem.

Do quarteto, a maior vantagem é do Cene, que venceu por 2 a 0, a equipe do Mundo Novo, fora de casa.

Agora, no segundo confronto, sábado, às 15 horas, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, o Furacão Amarelo pode até perder por dois gols que leva a vaga.

O Naviraiense, por sua vez, fez o dever de casa e derrotou o Maracaju, por 1 a 0, em Naviraí. Na segunda partida, no próximo domingo, às 15 horas, em Maracaju, joga pelo empate. Vitória por 1 a 0 dá vaga ao Maracaju, que fez melhor campanha na primeira fase.

Nos outros dois confrontos a vantagem é mínima. O Ivinhema arrancou empate diante do Comercial, no Morenão, mas é o Colorado que, mesmo empatando em casa, no domingo, também às 15 horas, em Ivinhema, avança no Estadual com nova igualdade no placar.

Isto ocorre porque o Comercial se classificou com maior número de pontos que o Ivinhema na primeira fase (24 contra 23), mesmo o time de Campo Grande tendo se classificado em terceiro do grupo B, enquanto o rival avançou como segundo colocado do grupo A.

Na prática, a melhor classificação do Ivinhema deu apenas a vantagem de decidir a vaga ao lado da torcida. No domingo, empate dá Comercial.

O mesmo vale para o Águia Negra, que empatou em 1 a 1 com o Aquidauanense, em Aquidauana.

A equipe também decide vaga no domingo, no estádio Ninho da Águia, às 17 horas, em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias