ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Rodada pode definir título do Atlético-MG e rebaixamento do Grêmio

Jogos decisivos estão marcados para esta quinta-feira em Salvador e Porto Alegre

Gabriel Neris | 02/12/2021 07:10
Atacante Hulk, destaque do Atlético-MG no Brasileirão, aquece antes de jogo contra o Fluminense. (Foto: Divulgação)
Atacante Hulk, destaque do Atlético-MG no Brasileirão, aquece antes de jogo contra o Fluminense. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro tem dois jogos decisivos nesta quinta-feira. A rodada pode sacramentar o título do Atlético-MG e também definir o rebaixamento do Grêmio.

O Atlético-MG vai a Salvador enfrentar o Bahia, a partir das 17h (de MS), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 32ª rodada. Campeão em 1971, o Galo pode pôr fim nesta noite, a um jejum de 50 anos sem título da competição.

O Galo tem 78 pontos e o Flamengo, único que ainda pode tirar o título alvinegro, tem 70 pontos, ambos com 35 jogos. Para confirmar o título hoje, o Galo precisa de uma vitória simples. Em caso de empate ou derrota, a disputa segue aberta.

Já o Grêmio recebe o São Paulo em seu estádio, em Porto Alegre, a partir das 19h, pela 35ª rodada. O time gaúcho é o 18º colocado, com 36 pontos (seis atrás do Athletico-PR, 16º colocado), e luta desesperadamente contra o rebaixamento para a Série B, enquanto o São Paulo alcançou a 12ª posição, com 45 pontos, e já não tem mais pretensões na competição.

Os gaúchos podem ser rebaixados nesta quinta em caso de derrota e desde que o Bahia vença o Atlético-MG ou o Athletico-PR pelo menos empate com o Cuiabá na sexta-feira. Vitória gremista adia qualquer possibilidade de rebaixamento nesta noite.

Nos siga no Google Notícias