ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Rodeio Top Team Cup terá duelo sul-mato-grossense pelo titulo

Michel Faustino | 27/11/2014 17:32
Rodrigo e Márcio duelam pelo titulo da competição que distribuirá premiação milionária. (Foto: Divulgação/Top Team Cup)
Rodrigo e Márcio duelam pelo titulo da competição que distribuirá premiação milionária. (Foto: Divulgação/Top Team Cup)

A etapa final do Rodeio Top Team Cup 2014, que acontece pela primeira vez em Campo Grande, de 04 a 07 de dezembro, no Parque do Peão, será marcada pelo confronto direto de dois peões sul-mato-grossenses pelo título da competição que distribuirá cerca de R$ 1 milhão em prêmios aos competidores. É a segunda final de temporada que ambos participam.

Rodrigo Costa Campos e Márcio Aparecido Lima Souza, ambos de Três Lagoas, estão tecnicamente empatados em número de pontos na montaria em touros. Rodrigo venceu a etapa semifinal realizada em Cascavel (PR) e encostou em Márcio, ambos contabilizam 6955 pontos.

A regularidade ao longo da competição proporcionou a Márcio a pontuação da liderança. Mesmo sem vitórias, o competidor esteve entre os 10 primeiros, pontuando, em 10 etapas e a melhor colocação foi segundo lugar em Valentim Gentil (SP) e Cravinhos (SP). Já Rodrigo liderou a competição em quase toda temporada e pontuou em sete etapas, sendo campeão em Catanduva (SP) e Cascavel (PR).

No ano passado, Márcio chegou melhor colocado à final, ocupando a 6ª posição, enquanto Rodrigo estava em 14º lugar, finalizando 2013 em 7º e 12º lugares, respectivamente.

Este ano, a pontuação também está empatada no título de Melhor Touro entre os animais Dupla Queda, da Cia Marca J, e o atual campeão, Impossível, da Cia É o Bicho, ambos com três fivelas conquistadas. A definição do campeão será em Campo Grande e as expectativas dos proprietários Joãozinho Ribas e Romulo de Jesus são grandes para o desempenho de cada touro na arena.

Top Team - O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal.

Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.

O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Mais informações: www.topteamcup.com.br

Nos siga no Google Notícias