A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

16/03/2019 08:26

Sábado tem Choque-Rei pelo Paulistão; no Rio, Flamengo vai a campo

São Paulo e Palmeiras fazem clássico a partir das 15h30 no Pacaembu, enquanto time carioca dará folga a titulares contra o Volta Redonda

Humberto Marques
Felipão deve poupar alguns jogadores no clássico contra o São Paulo. (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)Felipão deve poupar alguns jogadores no clássico contra o São Paulo. (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

O confronto entre São Paulo e Palmeiras será o destaque do futebol nacional neste sábado (16). O Choque-Rei, como é conhecido o clássico, será disputado a partir das 15h30 (de MS) no Pacaembu, com mando de campo Tricolor –que mudou o local da partida após os vestiários do Morumbi serem alagados durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista.

Duas equipes vão a campo em situações diferentes. Com 14 pontos, o São Paulo está em segundo lugar no Grupo D, com 14 pontos, e dependendo de uma combinação de resultados, pode perder a posição para o Oeste (que tem 12). O líder é o Ituano, com 17.

Em contagem regressiva para ter Cuca no comando do time, o São Paulo segue sob a batuta de Vagner Mancini. Sem o zagueiro Bruno Alves, suspenso, as apostas são de que o interino pode optar por reforçar o meio-campo, onde Hernanes e Luan são titulares. Nenê, Everton, Liziero, Biro Biro e Rojas seguem como desfalques.

Já o Alviverde, que não perde do São Paulo desde 2009 pelo Estadual, lidera o Grupo B com 19 pontos e, caso vença o rival neste sábado, estará nas quartas de final do Paulistão. A situação é tão cômoda que a vaga estará garantida mesmo que perca o jogo –neste caso, dependerá de uma derrota do Guarani contra a Ponte Preta, no dérbi de Campinas, a ser disputado às 18h.

Elenco tricolor, que neste sábado jogará no Pacaembu por conta de problemas no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Elenco tricolor, que neste sábado jogará no Pacaembu por conta de problemas no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Talvez por esse motivo o técnico Luiz Felipe Scolari deve apostar em manter o revezamento de jogadores, teoria que ganha força após a vitória do Palmeiras sobre o Melgar, no meio da semana, pela Libertadores. Borja deve ser titular, já que Deyverson ainda tem um jogo de suspensão a cumprir. Luan, no departamento médico, segue fora.

Pratas da casa – Outro grande clube brasileiro a ir a campo neste sábado, o Flamengo deve escalar um time reserva contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio, dando folga aos titulares que venceram a LDU nesta semana, também pela Libertadores. O confronto começa às 18h no Maracanã.

O Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo C, com 7 pontos –dois a menos que o Bangu, que tem 9. Abel Braga relacionou jogadores como o goleiro Gabriel Batista e Lucas Silva, pouco conhecidos dos torcedores, mas deve contar com Rhodolfo, recuperado de lesão. Por outro lado, Bruno Henrique segue suspenso; enquanto César Berrío, Juan, Lincoln e Vitinho estão sem condições de jogo.

No Voltaço, o técnico Toninho Andrade espera se recuperar da derrota para o Bangu, que quebrou a sequência de cinco vitórias. Com exceção de Daniel Felipe, suspenso, o time deve entrar em campo com força máxima e prestando uma homenagem aos Garotos do Ninho, mortos em incêndio no CT do Flamengo –um dos garotos, Arthur Vinícius, foi da base do Volta Redonda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions