ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sábado tem Choque-Rei pelo Paulistão; no Rio, Flamengo vai a campo

São Paulo e Palmeiras fazem clássico a partir das 15h30 no Pacaembu, enquanto time carioca dará folga a titulares contra o Volta Redonda

Humberto Marques | 16/03/2019 08:26
Felipão deve poupar alguns jogadores no clássico contra o São Paulo. (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)
Felipão deve poupar alguns jogadores no clássico contra o São Paulo. (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

O confronto entre São Paulo e Palmeiras será o destaque do futebol nacional neste sábado (16). O Choque-Rei, como é conhecido o clássico, será disputado a partir das 15h30 (de MS) no Pacaembu, com mando de campo Tricolor –que mudou o local da partida após os vestiários do Morumbi serem alagados durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista.

Duas equipes vão a campo em situações diferentes. Com 14 pontos, o São Paulo está em segundo lugar no Grupo D, com 14 pontos, e dependendo de uma combinação de resultados, pode perder a posição para o Oeste (que tem 12). O líder é o Ituano, com 17.

Em contagem regressiva para ter Cuca no comando do time, o São Paulo segue sob a batuta de Vagner Mancini. Sem o zagueiro Bruno Alves, suspenso, as apostas são de que o interino pode optar por reforçar o meio-campo, onde Hernanes e Luan são titulares. Nenê, Everton, Liziero, Biro Biro e Rojas seguem como desfalques.

Já o Alviverde, que não perde do São Paulo desde 2009 pelo Estadual, lidera o Grupo B com 19 pontos e, caso vença o rival neste sábado, estará nas quartas de final do Paulistão. A situação é tão cômoda que a vaga estará garantida mesmo que perca o jogo –neste caso, dependerá de uma derrota do Guarani contra a Ponte Preta, no dérbi de Campinas, a ser disputado às 18h.

Elenco tricolor, que neste sábado jogará no Pacaembu por conta de problemas no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Elenco tricolor, que neste sábado jogará no Pacaembu por conta de problemas no Morumbi. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Talvez por esse motivo o técnico Luiz Felipe Scolari deve apostar em manter o revezamento de jogadores, teoria que ganha força após a vitória do Palmeiras sobre o Melgar, no meio da semana, pela Libertadores. Borja deve ser titular, já que Deyverson ainda tem um jogo de suspensão a cumprir. Luan, no departamento médico, segue fora.

Pratas da casa – Outro grande clube brasileiro a ir a campo neste sábado, o Flamengo deve escalar um time reserva contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio, dando folga aos titulares que venceram a LDU nesta semana, também pela Libertadores. O confronto começa às 18h no Maracanã.

O Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo C, com 7 pontos –dois a menos que o Bangu, que tem 9. Abel Braga relacionou jogadores como o goleiro Gabriel Batista e Lucas Silva, pouco conhecidos dos torcedores, mas deve contar com Rhodolfo, recuperado de lesão. Por outro lado, Bruno Henrique segue suspenso; enquanto César Berrío, Juan, Lincoln e Vitinho estão sem condições de jogo.

No Voltaço, o técnico Toninho Andrade espera se recuperar da derrota para o Bangu, que quebrou a sequência de cinco vitórias. Com exceção de Daniel Felipe, suspenso, o time deve entrar em campo com força máxima e prestando uma homenagem aos Garotos do Ninho, mortos em incêndio no CT do Flamengo –um dos garotos, Arthur Vinícius, foi da base do Volta Redonda.

Nos siga no Google Notícias