ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Santista bate sul-mato-grossense e conquista título da Fórmula Vee

Kleber Clajus | 03/12/2017 15:57
Lélio Assumpção ainda bateu recorde com pole position de 1min43s568 (Foto: Claudio Larangeira/Divulgação FVee)
Lélio Assumpção ainda bateu recorde com pole position de 1min43s568 (Foto: Claudio Larangeira/Divulgação FVee)

O piloto santista Lélio Assumpção conquistou, neste domingo (3), o título da Copa de Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee. Ele venceu nas últimas voltas o sul-mato-grossense Denis Pedrosa, que até então liderava a competição e concluiu a prova na quarta posição.

Assumpção terminou o campeonato com 61 pontos, ante os 56 de Pedrosa, assim como cravou recorde com pole position de 1min43s568 no Autódromo Internacional de Campo Grande. Esta é o primeiro título e temporada do atleta de 20 anos na modalidade.

“Com um carro simples e barato, prevalece a qualidade do piloto. É um ótimo lugar para começar e, a partir daqui, buscar sonhos maiores. Até onde posso ir, ainda não sei. Mas tenho certeza que já tenho uma boa base para seguir em frente”, ressaltou o campeão.

Na avaliação do consultor da FVee, Wilsinho Fittipaldi, a conquista prova que jovens pilotos podem crescer no automobilismo, iniciabdo suas carreiras em categoria acessível e de baixo custo. Em sua avaliação em pouco tempo haverá novos representantes na Fórmula 1.

Para o sul-mato-grossense, no entanto, ficou o sentimento de ter lutado ainda que pilotos paulistas tenham sido mais rápidos que ele. “Acabou sendo uma disputa um pouco injusta. Mas corridas são assim mesmo. Espero agora que nós, pilotos, tenhamos mais apoio e que possamos ter mais competidores nas próximas provas”, relatou Denis Pedrosa.

Em 2018 – Nos planos para o próximo ano, conforme WilsinhoFittipaldi, estão aumentar de duas para quarto o número de etapas na Capital. Proposta, inclusive, está sendo negociada com governos estadual e municipal, além de empresários locais para divulgar o esporte.

Junto as competições, realizadas no Autódromo Internacional de Campo Grande, estuda-se ofertar cursos de pilotagem, direção defensiva e ações de esporte nas escolas.

 

Nos siga no Google Notícias