ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Santos bate Timão em dois jogos e conquista o Brasileirão Feminino

Santista, Patrícia Sochor retornou ao Brasil neste ano para defender as Sereias da Vila e venceu o nacional já na 1ª temporada

Nyelder Rodrigues | 20/07/2017 20:59
Título do Santos é inédito e foi conquistado com 16 vitórias em 20 jogos disputados (Foto: Divulgação/Santos FC)
Título do Santos é inédito e foi conquistado com 16 vitórias em 20 jogos disputados (Foto: Divulgação/Santos FC)

Se em 2016 Mato Grosso do Sul teve Jean, volante e lateral-direito campeão vrasileiro masculino pelo Palmeiras, agora foi a vez de Patrícia Sochor, meia-atacante do Santos, conquistar o Brasileirão da categoria feminina. O título veio na noite desta quinta-feira (20), ao vencer o Corinthians por 1 a 0.

No duelo de ida, o placar da partida foi 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O segundo gol do duelo foi marcado por Patrícia, aos 20 minutos do primeiro tempo. Já hoje, ela não fez gol, mas participou bem da partida.

A finalíssima aconteceu na Arena Barueri, na cidade de mesmo nome. O gol do título veio dos pés da atacante argentina Sole Jaimes, que terminou o Brasileiro Feminino como a artilheira com 18 gols em 19 partidas. Já Sochor fez quatro gols.

Em campo, o jogo começou já agitado, com a Santos abrindo o placar já aos 16 minutos. Maria avançou pela direita e cruzou na medida para Jaimes cabecear e marcar um belo gol. O Corinthians não se abateu e, três minutos depois, Juci soltou uma bomba, e a goleira Dani teve que fazer grande intervenção para evitar o empate.

No segundo tempo, o Timão passou a ficar mais com a bola, mas não conseguiu refletir o domínio da posse em chances de gol. A equipe santista, por sua vez, passou a subir apenas em contra-ataque e quase marcou o segundo.

Aos 22 minutos, Patrícia Sochor, camisa 29, partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou muito perto do gol e não entrou. Já aos 28 minutos, a zagueira corintiana Mimi subiu à área em cobrança de escanteio, mas a goleira Dani salvou em cima da linha o cabeceio, evitando o empate.

Com as duas vitórias na final, o Santos conquista o Brasileirão com grande campanha, somando 16 vitórias em 20 jogos, tendo ainda dois empates e apenas duas derrotas. O título é inédito para o alvinegro praiano.

Sereia da Vila - Natural de Iguatemi, cidade que fica a 466 km de Campo Grande, Patrícia chegou ao Santos no começo deste ano. A atleta estava Sporting Club Huelva, da Espanha, mas optou por retornar ao Brasil neste ano.

"Acredito nessa equipe, sou santista e tinha um sonho de estar aqui. As coisas estão acontecendo no tempo certo", comentou em entrevista ao Campo Grande News em janeiro, pouco depois de assinar o contrato para se tornar mais uma "Sereia da Vila" - como são chamadas as garotas do time feminino do Peixe, em alusão aos "Meninos da Vila".

Nos siga no Google Notícias