A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

09/06/2019 13:05

Santos e Galo-MG lutam por primeiras posições; domingo ainda tem Fla x Flu

Alvinegros lutam pelas primeiras posições do campeonato; no Rio, Tricolor tenta fugir da zona de rebaixamento

Humberto Marques
Treino do Santos, 4º colocado na tabela, que enfrenta o vice-líder Atlético-MG neste domingo. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Treino do Santos, 4º colocado na tabela, que enfrenta o vice-líder Atlético-MG neste domingo. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos e Atlético-MG e o clássico entre Fluminense e Flamengo são os destaques da oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (9), que ainda têm também o confronto entre CSA e Botafogo. As partidas começam às 18h (de MS).

O embate entre o alvinegros envolve dois clubes que disputam o topo da tabela do Brasileirão. Quarto colocado na classificação, com 14 pontos, o Santos está a apenas um do vice-líder Atlético-MG, a quem recebe na Vila Belmiro. A partida também tem o sabor de revanche, já que, três dias antes, o Galo despachou o Peixe e avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

O Santos não poderá contar com Cueva, Derliz e Rodrygo, que servem as seleções. Já o time mineiro vem embalado de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. Guga, com a seleção olímpica; e Gustavo Blanco, Leonardo Silva e Uilson, lesionados, desfalcam o time.

Flu x Fla – No Maracanã, Fluminense e Flamengo se enfrentam em extremos diferentes. Mandante, o Tricolor tem 6 pontos e é o 17º colocado na tabela, o primeiro da zona de rebaixamento. Salários atrasados e a eliminção para o Cruzeiro para a Copa do Brasil também contaminam o clima no Flu.

Fernando Diniz enfrenta problemas externos e em campo para escalar o Fluminense. (Foto: Maílson Santana/Fluminense FC)Fernando Diniz enfrenta problemas externos e em campo para escalar o Fluminense. (Foto: Maílson Santana/Fluminense FC)

O técnico Fernando Diniz ainda não contará com a zaga titular, graças a contusão de Matheus Ferraz e suspensão de Nino. Substituo imediato, Digão também está machucado.

Já o Flamengo, com 13 pontos, é o quinto colocado na tabela e soma três vitórias consecutivas. Prestes a passar o posto ao português Jorge Jesus, o técnico interino Marcelo salles deve ter força total em campo, repetindo assim o clube que eliminou o Corinthians na Copa do Brasil –Arrascaeta, Cuéllar e Trauco servem suas seleções na Copa América.

CSA x Botafogo – Em Maceió (AL), o CSA recebe o Botafogo com a esperança de manter o retrospecto de não ter sido derrotado no Rei Pelé pelo Brasileirão, o que não ajudou muito até o momento, já que o time alagoano é o vice-lanterna do torneio, com 6 pontos, e vem de derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão.

O técnico Marcelo Cabo fechou o treino do CSA, contudo, é certo que o atacante Manga Escobar, o zagueiro Ronaldo, o goleiro Cajuru e o volante Amaral desfalcam o time.

O Botafogo espera conquistar em Maceió sua primeira vitória fora do Rio de Janeiro no Brasileirão (venceu o Fluminense, no Maracanã, como visitante). Eduardo Barroca não poderá contar com o goleiro Gatito, que está com a Seleção Paraguaia e será substituído por Diego Cavalieri, Gustavo Bochecha e Valencia, lesionados.

Atlético-MG vence e Santos é eliminado no Pacaembu de novo
O Atlético-MG venceu de virada o Santos por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os ...
Golaço do Fluminense não impede eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil
O Cruzeiro está nas quartas de final da Copa do Brasil. Após o 1 a 1, na partida de ida das oitavas, no Rio de Janeiro, Cruzeiro e Fluminense, voltar...
Flamengo vence Corinthians por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil
Com auxílio do VAR, o Flamengo repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, e garantiu vaga para a...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions