ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Santos empata e desperdiça chance de ficar mais perto da liderança

Nyelder Rodrigues | 19/10/2017 23:12

Não foi dessa vez que o Santos diminuiu a diferença para o líder do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o time de Levir Culpi empatou em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e segue nove pontos atrás do rival.

O alvinegro praiano saiu na frente logo aos três minutos, em lançamento de Jean Mota para Ricardo Oliveira. O centroavante invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro Magrão.

Depois do gol, o time paulista recuou e passou a ser pressionado até o final da primeira etapa. O Sport tinha mais posse de bola e apostava nas jogadas individuais de Diego Souza e em cruzamentos, mas só não empatou graças a boas defesas de Vanderlei.

Na segunda etapa, a situação não se alterou. O time da casa pressionava enquanto o Santos se fechava e não tinha forças sequer para incomodar em contra-ataques. Perdendo muitos gols, o Sport irritava sua torcida e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Porém, os 40 minutos, quando Rogério cruzou da esquerda, a bola passou por toda extensão da área e foi direto para o gol, empatando a partida. E assim o placar seguiu inalterado até o fim da partida.

Com 35 pontos, o Sport é o 14º colocado, três pontos acima da Ponte Preta, que abre a zona do rebaixamento. O Santos, com 50, está em quarto, nove pontos abaixo do Corinthians. Grêmio e Palmeiras também têm 50 pontos, mas ficam a frente por terem 15 vitórias, duas a mais do que a equipe da Vila Belmiro.

Nos siga no Google Notícias