Santos empata sem gols com Ceará e segue em crise no Brasileirão
Peixe segue na penúltima posição do torneio, com cinco pontos
Santos e Ceará não conseguiram balançar as redes e empataram em 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na noite desta segunda-feira (12).
Com o resultado, o Peixe segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos, enquanto o Vozão ocupa a 6ª colocação, com 12 pontos.
O Ceará começou o jogo com mais presença ofensiva. Logo no início, Pedro Henrique assustou a defesa santista, e Gabriel Brazão teve que fazer uma defesa importante em um escanteio cobrado com muito veneno por Lucas Mugni.
O Santos reagiu com duas boas finalizações de Rollheiser, que obrigaram o goleiro Fernando Miguel a trabalhar. O argentino, principal destaque da equipe junto com Soteldo, teve um chute por cima do gol e uma cabeçada que passou perto da trave.
Na etapa final, o Peixe pressionou em busca da vitória, mas esbarrou na defesa do Ceará. A equipe alvinegra reclamou de um pênalti não marcado em Matheus Bahia, após lance com Rincón. Tiquinho Soares também teve boas chances, mas a bola não entrou. O Ceará, por sua vez, ainda teve algumas oportunidades com Pedro Raúl, Rômulo e Lelê, mas Brazão esteve bem no gol.
O árbitro quase expulsou o zagueiro Willian Machado por um carrinho em Deivid Washington, mas o VAR entrou em ação e anulou a decisão, pois o zagueiro pegou a bola primeiro.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Sport, no sábado (17), às 15h (horário de MS). Já o Santos terá o clássico contra o Corinthians no domingo (18), também às 15h, fora de casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.